Seriado Seinfeld completa 25 anos

Há 25 anos atras, nos Estados Unidos estreava um dos seriados de maior audiência da televisão até hoje. Seinfeld ou o seriado sobre o nada, estreava no dia 5 de julho de 1989 pelo canal NBC. Seinfeld ficou no ar até 14 de maio de 1998, completando 9 temporadas num total de 180 episódios. Ao longo destas nove temporadas, a produção conquistou três prêmios no Globo de Ouro e outros 10 Emmys, foi eleito o “melhor programa de todos os tempos” pelo TV Guide em 2002.

Para se ter uma noção do números do seriado, o último episódio foi assistido por 76 milhões de espectadores, uma audiência comparável, na época, à do Super Bowl.

Criado por Larry David e Jerry Seinfeld, o seriado era um sitcom que apresentava um grupo de amigos e parentes de Jerry, entre eles os principais tinhamos: George Costanza, Elaine Benes e Cosmo Kramer. O seriado se passava na cidade de New York, e inúmeras cenas se passava no apartamento do Jerry em Manhattam.

Por onde anda os atores principais hoje:

Jerry Seinfeld, 60 anos.

Fez aparições na TV e retornou ao stand-up comedy. Em 2007, ele foi responsável por escrever e produzir Bee Movie e, em 2010, Seinfeld assumiu a produção de The Marriage Red, reality show que teve duas temporadas. Já em 2012, Jerry Seinfeld lançou a web-série Comedians in Cars Getting Coffe, que estreou a 4ª temporada em junho.

Michael Richards, 64 anos.

No ano de 2000, ele tentou emplacar a sitcom The Michael Richards Show, que não teve sucesso. Depois de Seinfeld, Richards continou fazendo stand-uo comedy, mas ele se aposentou em 2007, depois de ofender um espectador negro em um de seus shows. No início deste ano, atuou em Kirstie.

Jason Alexander, 54 anos.

Ele fez pequenas pontas no cinema, muitas delas em dublagens, e também em séries, como Friends Strak Trek: Voyager. Jason Alexander tentou voltar à televisão com as sitcoms Bob Patterson Listen Up!, mas nenhuma das duas passou da 1ª temporada.

Julia Louis-Dreyfus, 53 anos.

Foi protagonista de The New Adventures of Old Christine (2006-2010). Agora, a atriz está à frente de Veep, como Selina Meyer, a vice-presidente fictícia dos Estados Unidos – papel pelo qual ela venceu o Emmy em 2012 e em 2013.

Segue abaixo um espécie do seriado relatando como tudo começou, Larry David e Jerry Seinfeld falam como surgiu a ideia para criar o seriado:

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *