Review | The Flash – Out of Time e Rogue Time

OutOfTime_Flash

The Flash S01E15

The Flash S01E16

Olá gurizada, tudo na boa?

Faz um tempo que não escrevo sobre Flash, pois as ultimas semanas na faculdade estão demandando bastante do meu tempo. Mas resolvi relaxar um pouco e tentar escrever sobre 2 episódios de Flash numa  tacada só. Ambos retratam os acontecimentos que ocorrem no mesmo dia, mas de perspectivas diferentes.

Tudo começa com Out of time, onde pela primeira presenciamos viagem temporal. Temos a volta de um mago do tempo, mas nao Clyde que apareceu no primeiro episódio e sim seu irmão mais velho Mark. Foi interessante ver como Mark possui mais controle do seus poderes se comparado com seu irmão, provavelmente isso ocorreu pois ele teve bastante tempo para treinar e aperfeiçoar eles. Quando Barry tenta parar um tsunami criado por Mark é quando ele consegue voltar no tempo e encontrar uma versão dele mesmo do dia anterior, achei interessante que essa cena apareceu duas vezes, pelo ponto de vista das duas versões do herói. Quando Dr. Wells revela sua verdadeira identidade a Cisco senti como uma novela mexicana, você sabe a verdade mas quando o bandido se revela, simplesmente é difícil de acreditar e você fica torcendo para algo acontecer. E realmente acontece!!!! O que nos leva ao próximo episódio

Em Rogue Time, Barry está vivendo as ultimas 24 horas novamente. Claro que ele conversa com seu mentor Dr. Wells sobre isso, e ele tenta convencer Barry que Flash deve fazer tudo exatamente igual pois mudar o curso do tempo pode ser catastrógico (faça o que eu digo mas não faça o que eu faço). Mas é claro que Barry toma novas decisões para evitar todas as coisas ruim que aconteceram no episódio anterior e é claro que nosso herói consegue. Como todos sabemos, grandes poderes trazem grandes responsabilidades, ou seja, as mudanças refletiram nos próximos acontecimentos.

A batalha de Flash com Leonard Snart, Mick Rory e Lisa Snart é legalzinha. Agora cada um possui uma arma, Capitão frio com sua clássica arma de gelo, onde térmica com uma arma de fogo e a patinadora dourada, que não usa patins, com uma arma que dispara ouro. Todas as três armas feitas por Cisco. Até entendo que seria difícil e caro ver Snart congelando tudo para que sua irmã pudesse patinar, mas achei a ideia de uma arma que dispara ouro muito fraca.

Coisa boa: todo episódio Out of time.

Coisa ruim: conversa entre Barry and Snart: “você pode ser vilão, mas não machuca ninguém, ok”?

Sumarizando, Out of time foi um dos melhores episódios da primeira temporada até o momento, em um determinado momento pausei o vídeo para ver quanto tempo tinha para o final do episódio, pensado que já estava acabando e para minha surpresa ainda teria 22 minutos pela frente. Ou seja, o episódio possui muita informação e aproxima muito a realidade da TV para as Comics books.

Rogue Time não é um episódio ruim mas muito inferior se comparado com seu predecessor. Talvez um episódio duplo contando as duas versões do mesmo dia seria melhor. E assim deixando a galeria de vilões para outro momento.

rogue

crodrigom Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *