Review | Scandal – Run

Scandal S04E10

Sim Gladiators,  depois de uma TGIT Withdrawal Disorder (Que é a maneira carinhosa que Shonda Rhimes apelidou a abstinência dos telespectadores das suas produções) nossa querida Olivia Pope (Kerry Washington), Livinha para os íntimos, está de volta!

O episódio intitulado Run (em uma tradução livre seria Fuga),começa com Olívia correndo por um corredor, toda descabelada (como vocês podem ver na foto abaixo), em direção a uma grande porta vermelha cheia de trancas, o que nos indica que ela está realmente em fuga do cativeiro.

IMG_6242273255699

Logo a cena é cortada por aquela vinheta rápida (Que eu tenho certeza que estavam todos com muita saudade de ouvir) e somos levados para a cena final do episódio 09 (Where the Sun Don’t Shine/Aonde o sol não brilha) minutos antes de Olivia ser sequestrada, finalizando o primeiro bloco.

Já o segundo bloco, nós vemos os detalhes do sequestro de Oliva e vemos também que todo um plano foi montado para enganar o Jake (Scott Foley) para que ele não frustrasse os planos (Amei a referência que fizeram a Forrest Gump enquanto  Jake corre desesperadamente atrás do carro na esperança de salvar Olivia). Ainda neste bloco, vemos como Oliva foi transferida do apartamento de sua vizinha para o cativeiro, quando ela solta a memorável frase : “Eu apenas negocio com pessoas que tem o poder de dizer Sim e Não”, logo depois ela é cedada e no próximo take ela já acorda no cativeiro.

Já no cativeiro nós pensamos “WTF? Aonde é que a Olívia foi parar?” … Tudo da a entender que o cativeiro é em algum lugar no Oriente Médio, o que o próprio Ian, um companheiro de cativeiro de Olivia, confirma. As cenas seguintes mostram um Olivia totalmente confiante de quem alguém, seja Jake, seja Fitz(Tony Goldwin) , seja seu pai irá salvá-la, pelo simples fato de ela ser Olivia Pope. Ela até tenta fugir, mas sua tentativa é em vão, o que resulta na morte de Ian como punição, e ela prefere continuar acreditando que ela será salva. Olivia até chega a sonhar que Jake a salva e finalmente ela poderá fazer geleia em Vermont com Fitz (Quando ingratidão  heim Livinha). Se eu sou fã de ruivas, depois da aparição de Abby (Darby Stanchfield) no sonho de Olivia, eu fiquei ainda mais fã. Abby faz Olivia enxergar que ninguém irá salvar ela, que ela terá que fazer isso por si só!

No bloco final, Olivia junta forças para dar continuidade ao seu plano, até que ela percebe que a janela que ela usaria para fugir foi concretada. Depois de algum choro e desespero, Olivia lembra do que Abby (Valeu mais uma vez ruiva) lhe disse no sonho, e decide seguir em frente. Bem a partir dai vemos a Olivia determinada de frente. Ela acerta um dos capangas com um cano de ferro e atira no outro. Dai voltamos no inicio do episodio. Olivia chega até a porta, destranca todas as travas e booooom …. Descobrimos que o cativeiro era uma farsa (Bom pelo menos ela ainda continua nos EUA) e que Ian não está morto e na realidade ele é seu sequestrador.

Nos flashes do episódio seguinte vemos Olivia numa filmagem enviada ao Presidente. Fitz deve declarar guerra caso queria manter a vida de Olivia.

Ok Adilson e a sua opinião?

Juro que o episódio me surpreendeu de uma forma muito boa.Estava morrendo de saudades da série e já estava me perguntando como eu consegui sobreviver tanto tempo sem Scandal. Eu imaginava que a Olivia fosse resgatada logo no fim do episódio, e bem o fato do resgate não ter acontecido e sua fuga não ter sido bem sucedida , me deixou bastante intrigado e curioso para saber como e quando ela será salva. E o melhor de tudo, Quem salvará Olivia Pope? Jake ou Fitz?

Confira aqui, uma galeria com algumas fotos e frases mais marcantes do episódio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *