REVIEW | SCANDAL – Gladiators Don’t Run

Fala Gladiators tudo bem com vocês? Aproveitando bem o Feriado?

Nesta quita-feira que se passou tivemos mais um episódio eletrizante de Scandal, e vamos comentar  aqui alguns pontos altos do episódio e o movimento #SAVEOLIVIA continua …

OI? OLIVIA?

Eu queria muito saber o que tinha na cabeça da Olivia pra achar que convencer o Ian a realizar um leilão, que cujo o item leiloado seria ela própria, pra rede terroristas seria uma boa ideia. E lógico que o plano não daria certo, o Ian acaba sendo morto pelo próprio parceiro, o Gus, que para o azar de Olivia passa a comandar o leilão. Que decepção Livinha, que decepção!

“Quem tem mais dinheiro que os Estados Unidos da América?”

Finalmente Fitz toma atitudes que um homem de verdade tomaria e dignas de um Presidente. Ele decide que precisa de alguma forma participar do leilão e “comprar” Olivia. Além disso, ele decide que Andrew deverá ser uma carta fora do baralho. Finalmente vemos o Fitz realmente no controle da situação, ele grita, gesticula, dá ordens, e quando tudo parece que irá dar errado ele diz:

“Eu tenho que trazer ela de volta. 45 soldados morreram por que eu os enviei para guerra, uma guerra minha, que eu deveria ter ido lutar, mas eles, esse 45 homens foram lutaram e morreram em lealdade a mim! Eu não posso deixar que a morte deles seja em vão, é por isso que nós temos que trazer ela de volta”

Mamma Pope is Back!

Enquanto Fitz da o seu jeito de participar do leilão super secreto, Jake, Huck e Quinn estão desesperados, por que eles tem dois grandes problemas: 1º Não tem dinheiro para participar do leilão e 2º Eles não são terroristas para participar do leilão.

O primeiro problema é resolvido quando Huck diz que todo o dinheiro que o B613 tinha em caixa está com ele (Uma forma de compensar os anos que passou no buraco). Agora eles precisavam de um terrorista para poder entrar no leilão, e é ai que a mamãe de Olivia entra em cena.

Ao invés de ajudá-los sem querer algo em troca, pelo simples fato de eles estarem tentando salvar a filha dela, Maya faz algumas exigências, que é claro, são negadas pelo procurador-geral da Repúlica, David Rosen. Quinn consegue chegar a um acordo, uma aparelho de TV + TV a cabo, então Maya resolve ajudar e agora eles estão oficialmente no leilão.

Palmas para Cyrus Beene

Finalmente o Cyrus fez algo de útil! Ele redige a carta de renúncia para que Andrew a assine, e quando ele nega a assiná-la Cyrus faz o que ele faz de melhor, ele faz uma ameça. Ele diz “Não vai assinar a renúncia? Você prefere a cadeia então!”. Andrew então ameaça que se ele for para a cadeia, Fitz irá junto (Afinal Fitz declarou uma Guerra por casa de sua amante).

Então Cyrus e Fitz que tem uma ideia brilhante, que eximirá Fitz de qualquer culpa (Basicamente,eles irão acusar Andrew de traição por forjar um ataque contra si mesmo), mas para isso eles precisarão de testemunhas, é quando Cy vai atrás da nossa querida Lizzy Bear, e a joga contra a parede. Vamos dizer que Cyrus pode ser bem persuasivo quando ele quer.

Andrew seu canalha!

Alguém ainda sabe me dizer como Andrew ainda está vivo? Alô Titia Shonda, será que dá pra pedir pro Huck fazer uma visitinha pra ele?

Além de fazer ter armado toda essa bagunça, ameaçar o Fitz ele ainda foi fazer chantagem com a Mellie??? É um canalha mesmo! Ele diz que se Mellie não achar uma forma de ele sair ileso de tudo que ele aprontou, o mundo inteiro saberá do caso dos dois.

Fitz e Mellie continuam amiguinhos

Gente eu vou confessar que eu estou amando essa fase dos dois. Depois de uma conversa bem profunda e emocionante, onde eles falam sobre o Jerry e Olivia, Mellie revela para Fitz que a coisa que ela mais quer nesse mundo é ser Presidente dos EUA, quer governar o mundo. Ela conta para Fitz sobre a chantagem de Andrew e diz:

O Mundo pode perdoar um homem por suas traições várias vezes, mas eles nunca perdoariam uma mulher por trair o seu marido.

Fitz concorda com o pedido de Mellie e diz que Andrew sairá livre das acusações. Oooooh que bonitinho esses dois!

Vendido, ou melhor, vendida.

O leilão acaba,  e o grande vencedor foi … o Irã. Na verdade o comprador não participou do leilão da forma convencional, ele se dirigiu até Gus e fez a oferta pessoalmente. O pessoal na OPA e na Casa Branca surtam, aliás a Chefe de Inteligência da  CIA chegou a hipótese de seguir o protocolo e eliminar Olivia Pope, o que causa certa ira em Fitz e ele começa a gritar bastante! Palmas para o Fitz.

Mas na verdade o comprador não é Irã … e para o nosso desespero nós não sabemos quem é!

A cena mais emocionante de todas

Os aviões com os corpos dos 45 soldados mortos na guerra chegam aos EUA. Mellie vai até lá para consolar as famílias. É uma cena completamente carregada de emoção,muito bem dirigida. Eu me lembrei daquela música American Soldier

OK Adilson e aí, o que você achou de Gladiator’s Don’t’ Run?

Bem, esse foi um episódio de primeiras vezes pra mim … Foi a primeira vez que Olivia me decepcionou, foi a primeira vez que eu fiquei orgulhoso pelo Fitz, foi a primeira vez que eu bati palmas para Cyrus Beene e pela primeira vez eu me questionei o por que de um personagem ainda estar vivo.

A cada episódio que passa eu fico com mais medo do Huck e acho que uma hora ou outra ele ainda vai enlouquecer e sair matando todo mundo. De toda forma, foi um episódio muito bom e bastante equilibrado!

Flashes do próximo episódio: 

Melhor do que eu falar e vocês verem os flashes do próximo episódio

http://youtu.be/nFR_dE7D2_8

Apostas de quem seja o comprador? Bem eu acho que é o Pappa Pope, e vocês?

Fiquem com algumas fotos do episódio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *