Review | The Flash – The Nuclear Man

The Flash S01E13

Um episódio sem o inimigo da semana, ponto para a produção. Esse episódio contribuiu consideravelmente para o trama da série, para o arco maior. Consegui encontrar dois (talvez três) pontos muito importantes.

Primeiro: Joe e Cisco trabalhando para desvendar o assassinato da mãe de Barry. Utilizando tecnologia “futebolistica” do S.T.A.R labs eles conseguem projetar imagens daquela noite há 15 anos. Eles encontram vestigios de sangue que havia passado despercebido aos olhos dos investigadores naquela época e após analise do material descobrem que o sangue pertence a um dos dois velocistas que estavam lá naquela noite.

Segundo: Firestorm (Dr.Stein/Ronnie) se juntam a equipe S.T.A.R para tentar entender o que aconteceu e separar as duas pessoas que estão compartilhando o mesmo corpo. No final Dr. Snow entrega a Firestorm um dispositivo que ajudaria na separação. Esse dispositivo foi colocado no peito de Ronnie, em conjunto com a jaqueta que ele estava usando ficou muito parecido com as vestes de Firestorm nas HQs.

Terceiro: o relacionamento de Barry com Linda. Foi divertido ver como os poderes de Barry reagiram num momento de excitação. Agora Barry terá que dividir seu tempo como herói e esconder isso de sua namorada. Ainda não estou convencido que isso é uma boa ideia. Mas, como diria Kuato (Total Recall): “Open your mind”.

Coisa boa: cenas caricatas que lembram HQs. O inicio do do episódio onde Barry corre para salvar pessoas no meio de um encontro. E a olhadinha que a solteirona dá ao fechar a porta após Joe entrar na casa.

Coisa ruim: Iris percebendo que tem sentimentos por Barry, muito mimimi na minha percepção.

Por fim, um comentário um pouco deslocado do seriado. Em vários episódios anteriores percebi que Joe estava utilizando uma touca na cabeça e em poucas cenas ele aparecia com a cabeça descoberta. Neste episódio ele não utiliza touca, mas no inicio do episódio um reflexo cobre o topo da cabeça dele. O que Joe tem na cabeça? Será que o ator sofreu algum ferimento?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *