“Já é hora do mundo conhecer seu nome” I 15 coisas que você tem que saber sobre Jéssica Jones

Fala galera, tudo bem com vocês? Hoje a Netflix liberou os 13 episódios de sua nova série original “Jessica Jones”. Se está na hora do mundo conhecer o nome dela, então vamos lá … Confira logo abaixo, 15 coisas que você tem que saber sobre Jessica Jones.

Jessica Jones

  1. Seu nome completo é Jessica Campbell Jones.
  2. Seu pai biológico era funcionário de Tony Stark. Um belo dia eles ganharam entradas free para a Disneylândia (aquela que fica na Califórnia). Como um bom pai, ele levou Jessica e seu irmão para conhecer Mickey Mouse. Na viagem de volta, no caminho para casa, durante uma briga entre Jones e seu irmão, acaba ocorrendo um acidente entre o carro da família e um caminhão que carregava ilegalmente substâncias tóxicas matando toda a família, com exceção de Jessica que entrou em um profundo coma. Após um longo período desacordada em um hospital, ela desperta durante a luta entre os herois da Terra (Quarteto Fantástico) e Galactus devido a grande energia liberada. Quando ela acorda, percebe que ganhou super-poderes.
  3. Jessica é colocada em um orfanato e então é adotada pela família Jones.
  4. Seus poderes são: Voo, super-força e resistência.
  5. Ela já teve um interesse romântico por Jhonny Storm e Peter Parker. Aliás, Jessica era colega de classe de Peter, e ele aparece muitas vezes em suas histórias, inclusive quando ele é picado pela aranha radioativa.
  6. Falando em Parker, foi um confronto entre o Homem-Aranha e o Homem-Areia, que motivou Jessica a se tornar um heroína.
  7. Em seus dias como vigilante, Jessica Jones era conhecida como Safira e depois como Paladina.
  8. Um belo dia, em uma de suas ações heroicas, ele se encontrou com o Homem Púrpura, que até então era inimigo do Demolidor. Neste encontro, ele usou suas habilidades e tomou o controle da mente de Jessica. Ela ficou sob seu domínio por 8 meses, nos quais ele foi torturada e era obrigada a fazer coisas que não queria.
  9. O Homem Púrpura na verdade é Zebediah Killgrave, um espião soviético que recebeu a missão de se infiltrar em um laboratório do exército americano para roubar a amostra de um gás experimental. Ao entrar no laboratório, ele foi descoberto por um guarda, que disparou em direção a ele mas acertou o recipiente do gás em forma líquida, o conteúdo do recipiente caiu sobre Killgrave, impregnando todo o seu corpo de uma coloração roxa. Além disso, ele ganhou as habilidades de implantar vontades e controlar a mente de outros.
  10. Jessica se liberta com a ajuda de Visão, Feiticeira Escarlate e Jean Grey. Isso aconteceu quando ela recebe a ordem de matar o Demolidor, mas acaba invadindo a Mansão dos Vingadores. Nessa ocasião ela ataca a Feiticeira Escarlate e então é atacada por Visão, entrando assim em coma. Durante esse coma, Jean ajuda ela a se restabelecer e cria nela barreiras para que ela posso suportar novos encontros com Killgrave.
  11. Por causa do tempo que passou sob o domínio de Killgrave e não ter recebido ajuda imediata de nenhum outro herói, ela acabada perdendo sua motivação e encerra sua carreira como vigilante.
  12. Jessica se torna detetive e funda a Alias Investigações. Apesar disso, quase todos os seus casos acabam envolvendo algum herói.
  13. Jones acaba se envolvendo romanticamente com vários personagens, mas os de maior destaque são Scott Lang (o segundo Homem Formiga) e Luke Cage, com quem ela se casa e tem uma filha.
  14. Sua carreira como detetive termina quando ela se casa com Luke, e então ela se torna Jornalista do Clarim Diário e da Revista The Pulse.
  15. Jessica participou de vários arcos importantes de HQ’s como por exemplo Guerra Civil e no Universo Ultimate.

Primeiras imagens de Jessica Jones são divulgadas

ja-acabou-jessica

Muito se engana quem pensa que a essa será mais uma série de super-heróis. Mesmo que a personagem principal tenha habilidades especiais, a série mostrará que a protagonista é “gente como a gente” e que lidar com um passado problemáticos e os novos problemas do dia a dia.

Jessica Jones contará com 13 episódios, que são baseados nas HQ’s do arco “Marvel Max Alias”, primeiras HQ’s para maiores de idade, ou seja podemos dizer que Jessica Jones será como O Demolidor, com uma pitada de Sense8.

No elenco teremos Krysten Ritter (Jessica Jones), Mike Colter (Luke Cage), Rachael Taylor (Patricia “Trish” Walker), David Tennant (Homem-Púrpura), Eka Darville (Malcolm), Erin Moriarty (Hope), Will Traval e  Carrie-Anne Moss também estão no elenco.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *