Gotham estreia supreendendo a todos!

Gotham, uma serie do canal americano FOX, baseada no universo do super herói da DC Comics “Batman” que contaram sobre o dia a dia do tenente iniciante James Gordon com seu novo parceiro de índole duvidosa Harvey Burllock pelas ruas da famosa Gotham City estreou surpreendendo a todos com um piloto muito diferente do que se esperava.

Gotham01

Nada de uma serie estilo “Teens” (como as series da CW também baseadas no universo DC) nem uma serie estilo policial que em cada semana um caso diferente, Gotham surpreendeu por trazer algo continuo, que durara mais que um episódio, como a investigação do assassinato de Thomas e Marta Wayne (pais do jovem cavaleiro das trevas) pelo que foi apresentado vai ser uma investigação que ocorrera pela serie toda ou por uma temporada. Também por mostras vilões como Pinguim (Robin Taylor, que ainda vai roubar a cena nessa serie) e Mulher Gato, ou nesse caso, Moça Gato (Camren Bicondova) jovens e inexperientes nessa coisa de super vilões, uma versão “Begins” bem ao estilo Christopher Nolan de ser. A aproximação entre os personagens Gordon e Bruce também surpreendeu por não ser uma coisa força, mas bem sutil, a atuação de Ben Mckenzie como Gordon mostra porque o personagens se torna o melhor amigo do morcego no futuro. Sean Pertwee como o mordomo Alfred é perfeita, longe do mordomo servil e mais próxima do Alfred britânico durão, de sotaque carregado nos faz ter mais vontade ainda de assistir quando ele está em cena. mas o que realmente fez a diferença, além da atuação de Robin Taylor e Ben McKenzie (James Gordon), foi a ambientação da serie, com um estilo Noir, ela lembra muito Nova York dos anos 70, trazendo a Gotham sombria de volta ao mundo.

Gotham surpreendeu em seu piloto mostrando que realmente veio para ficar e dando a entender que futuramente com mais episódios exibidos ganhar espaço entre as maiores em exibição. Gotham estreou com 8 milhões de espectadores e 3.2 pontos demográficos (ratings), o que significa a melhor audiência no horário das oito na emissora desde Prison Break em 2005.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *