Diário de um viciado em séries : Sense8

Fala galera, voltamos com mais uma edição do “Diário de um viciado em séries” e a “bola da vez” é a polêmica Sense8.  Essa edição será um pouco diferente das demais, então preparem-se.

Antes de vocês começarem a ver Sense8, ou ler algo a respeito, primeiro vocês precisam saber que Sense8 não é para todos os públicos, não irá agradar  todos os públicos. Por que Adilson? Vamos lá:

_ Classificação Indicativa 16 anos (O que na minha opinião poderia tranquilamente ser classificação indicativa de 18 anos);

– Sense8 não é uma série de fácil entendimento, então se você perde com facilidade, você não vai gostar de Sense8;

– Se você não gosta de Ficção Cinetífica, você não vai gostar de Sense8;

– Sense8 é dirigida e escrita pelos irmãos Andy Wachowski e Lana Wachowski, mais conhecidos por Matrix;

– Se você não gosta de ver homens em nu frontal mostrando suas “trombas” (piada interna pra quem já assistiu a série) e bundas, você não vai gostar de ver Sense8;

– Se você não gosta de ver pessoas do mesmo sexo se beijando ou fazendo sexo, você não vai gostar de Sense8;

– Se você não gosta de ver mulheres dando a luz, em o processo de parto  normal, ao som de música clássica, você não vai gostar de Sense8.

Ou seja, se você se enquadra em um ou mais dos pontos acima, e não é adepto da política de usar o controle remoto para “pular algumas cenas”, não perca seu tempo lendo o resto do post.

Colocados esses pontos, vamos para a sinopse oficial da série:

A série foca em oito personagens espalhados pelo mundo que se ligam mentalmente e emocionalmente após uma morte trágica. Eles podem não só conversar entre si como ter acessos aos mais profundos segredos de cada um. Juntos eles precisam não apenas entender o que aconteceu e porque, como fugir de uma organização que está atrás deles para capturá-los e estudá-los.

  • O que você achou da série Adilson?

Ok, aqui nós temos mais alguns pontos a considerar.

Primeiramente eu não posso dizer que eu achei a série, ótima e maravilhosa, por que eu realmente não achei ela essa “coca cola” toda. Quando eu vi o conceito de Sense8 e os trailers, eu pensei que a abordagem e o olhar da série fosse ser diferente do que foi usado. A série é ruim? Não, de forma alguma, a série é muito boa, mas como eu já disse, ela não é pra qualquer cabeça.

Sense8 é muito mind blowing. Eu mesmo, demorei 4 dias pra conseguir escrever esse artigo, por que eu ainda não havia conseguido absorver todo o conceito do que essa série é, e minha cabeça ficou tipo assim:

mind-blown

A trilha sonora, locações e fotografia da série são fantásticas e impecáveis! Ponto para o responsável pela trilha sonora e o diretor de fotografia da série, afinal esses elementos contribuíram muito pra explodir com os meus neurônios!

  • Coisas que eu notei na série

A Netflix continua trazendo atores desconhecidos para a maior parte de público. Em Sense8 nós temos 3 atores mais conhecidos, que são Alfonso Herrera, que fez a novela Rebelde, e na série está interpretando HernandoNaveen Andrews, que fez Lost e foi o Jafar em Once Upon a Time in Wonderland, e na série interpreta Jonas MalikiMax Riemelt,participou no filme A Onda e também de um filme alemão no estilo de Brokeback Mountain, na série ele interpreta o ladrão de diamantes Wolfgang.

Cenas de explosão … Para Netflix, está feio! Vocês ainda não sabem fazer isso direito!

  • Em qual temporada você está Adilson?

Sense8 tem apenas 12 episódios e uma temporada, e eu consegui a proeza de assistir os 12 episódios em 1 dia!

  • Qual fato te surpreendeu na temporada?

Não dá pra dizer que algo me surpreendeu, por que a série é uma verdadeira “caixinha de surpresas”. O que eu posso dizer é que a temporada acabou com algumas pontas soltas e muitas dúvidas pra próxima temporada (Ok, Netflix, eu preciso saber o que vai acontecer com o Will! Contatem-me POR FAVOR!!!!)

  • Personagens

Geralmente nessa parte, eu costumo falar sobre o meu preferido, sobre o mais chato, mas hoje eu vou fazer de uma forma diferente e falar de cada um deles.

Fazendo uma geral sobre os personagens, acho que todos eles são bastante complexos e tem seus dramas pessoais, porém nem todos foram muito bem aproveitados ainda nessa primeira temporada.

sense-8

8 Principais

  1. Will Gorski (Brian J. Smith) – Notavelmente meu personagem favorito. Seu personagem me lembrou muito o Clark Kent de Smallville, ou seja, Will Gorski sempre está lá quando um sensate está em apuros.
  2. Riley (Tuppence Middleton) – É a típica menina problemática (e burra) de filme de terror, que mesmo depois de salva, ela insiste em voltar pra onde o monstro está, colocando todo o grupo em perigo novamente.
  3. Sun Bak (Doona Bae) – É o ponto de ação da série. Quando as coisas apertam, e você se vê cercado por vários bandidos, você irá desejar ter a Sun no controle da situação, e viva as artes marciais!
  4. Nomi Marks (Jamie Clayton) – É o cérebro da operação! Pense em Nomi Marks como o Nolan Ross (Revenge) de Sense8, acredite em mim, ambos tem muito mais em comum do que você pode imaginar!
  5. Wolfgang (Max Riemelt) – Wolf é o sem vergonha peladão da série … Acho que não preciso dizer mais nada …
  6. Lito Rodriguéz (Miguel Ángel Silvestre) – Oficialmente meu segundo personagem favorito. Sua vida pessoal foi mais abordada na série, do que sua descoberta como um Sensate. Lito é um dos poucos personagens cômicos da série, o que tecnicamente é chamado de “alívio de tensão”. As cenas mais cômicas tem ele presente (Ver ele com  TPM, SIM TPM, foi impagável!).
  7. Kala Rasal (Tina Desai) – Outra personagem cômica, mas que não foi tão bem aproveitada. Ela vive um drama amoroso com seu futuro marido, e fica divida entre seu noivo e Wolfgang, principalmente depois que ela (e todos nós) viu a sua “tromba”.
  8.  Capheus van Damnne (Aml Ameen) – É o personagem mais sem graça, aliás eu não tenho nem o que falar dele.

Secundários

Os personagens secundários da série são bem interessantes e muito bons

  1. Amanita (Freema Agyeman) – É a namorada da Nomi. Vive um estilo de vida bem “Vida Louca”, e não sei se é por esse motivo, mas ela aceita muito bem o fato da existência dos”Sensates”.
  2. Hernando (Alfonso Herrera) – Outro dos meus personagens favoritos, ele é muito esperto, hipster e MUUUUITO ENGRAÇADO, além de ser “o dono do coração de Lito”.
  3. Jonas Maliki (Naveen Andrews) – Ele é o “pai” e mentor deste grupo de Sensate, mas não sabemos ao certo se ele é do bem ou do mal.
  4. Mr. Whispers (Terrence Mann) – Ele é o vilão da série, que também é um Sensate, o que deixa a dúvida: “Por que ele caça seu próprio povo?”.
  • Episódios

Sense8 tem episódios com cenas bastante, mas BASTANTE, tensas, cenas envolvendo sexo entre casais e grupos (usem sua imaginação quando eu digo “casais” e “grupos”), e podemos dizer que se Kim Kardashian quebrou a internet com sua bunda, Sense8 destruiu com uma bomba atômica a internet com seus 6 primeiros episódios (Sim, a cenas mais tensas e mais “hot” estão na primeira metade da série). Esse “primeiro grupo” de episódios, são os mais confusos, os que mais dão nó na cabeça, são os mais intensos e foram feitos pra prender o público que insistiu em assistir a série. do 7º episódio em diante, as coisas acalmam, você quase não irá ver ninguém nu ou em “ritual de acasalamento” (aliás daqui pra frente vocês irão ver o resultado do ritual de acasalamento. SIM IREMOS VER 9 CENAS DE PARTO, COM OS BEBÊS SAINDO DOS CORPOS DE SUAS MAMÃES DA FORMA COMO ERAM FEITOS OS PARTOS ANTES DE INVENTAREM A CESARIANA!).

  • Um balanço geral de Sense8

Eu recomendo Sense8? Não, mas alto lá! Não recomendo, pois como eu já ponderei anteriormente, SENSE8 NÃO É UM SÉRIE PARA TODOS OS PÚBLICOS, não é uma série que eu posso recomendar para qualquer pessoa. É uma série boa? Sim. Tem episódios bons? Sim. Tem episódios de tirar o fôlego (no bom sentidos seus pervertidos!) e que quando você acaba você diz “Uau”? Sim, mas são muito poucos, uns 3.

Sense8 está disponível apenas na Netflix desde de o dia 05 de junho, e já atingiu a meta de 500 mil downloads ilegais em apenas 5 dias, e ainda não houve a confirmação de uma segunda temporada.

Comments

    Roberta Couto Velloso

    (February 25, 2016 - 4:46 pm)

    Qto ao q falou dos personagens só acrescentaría que o Wolfgang luta estilo briga de rua e não tem medo de morrer. E o Capheus tem um lado cômico tbm ele é o mais sonhador dos oito, msmo vivendo em meio a tanta pobreza, violência e miséria.

    Adilson Ribeiro

    (February 25, 2016 - 7:09 pm)

    Oá Roberta, tudo bem?
    Agradeçemos muito que vc compartilhou a tua opinião conosco! Realmente o Wolfgang tem um estilo bem diferente de lutar! 😄
    Obrigado por acompanhar o A Hora do Filme.

    Anderson

    (April 6, 2016 - 7:32 pm)

    Oi, só queria comentar que o Van Damme fez o Alby do Maze Runner, tem uma certa fama, sim! Haha

    Judson

    (May 18, 2016 - 5:06 pm)

    O ator que faz o Will também é conhecido já, participou de Gossip Girl e fez o filme The War Boys, que é ótimo por sinal.

    Adilson Ribeiro

    (May 20, 2016 - 5:11 pm)

    Judson,

    Agradecemos pelo comentário e sugestões

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *