Diário de um viciado em séries: Revenge

Fala pessoal, tudo bem como vocês? Hoje nós vamos começar uma nova série de posts aqui no A Hora do Filme. O “Diário de um Viciado em séries” será um post semanal,  onde nós vamos discutir um pouquinho sobre alguns seriados. E o mais legal de tudo é que vocês irão escolher qual série nós teremos que assistir na semana seguinte.

Como esse é o primeiro post, vamos começar com uma série que eu já conheço e assisto. Hoje nós vamos falar de Revenge.

RevengeBanner

Revenge é uma série de televisão norte-americana de drama criada por Mike Kelley, baseada no livro de Alexandre Dumas “O Conde de Monte Cristo” e estrelada por Madeleine Stowe, no papel de Victoria Grayson e Emily VanCamp, como Emily Thorne/Amanda Clarke. A série estreou nos Estados Unidos pela emissora ABC em 21 de setembro de 2011, e atualmente está em sua 4ª temporada. Abaixo segue a sinopse oficial da série:

Emily Thorne, cujo verdadeiro nome é Amanda Clarke, volta a Hamptons para se vingar das pessoas que destruíram sua família e causaram a morte de seu pai. Quando Amanda era criança seu pai foi preso sob a acusação falsa e injusta de terrorismo, sendo julgado e condenado à prisão, onde acabou sendo assasinado. Amanda sente que teve a vida destruída por essas pessoas que armaram contra seu pai, fazendo com que ela passasse sua infância no reformatório, uma detenção juvenil. Quando completou 18 anos, ela foi solta e recebeu a herança de seu pai, além de uma caixa contendo detalhes sobre as pessoas que arruinaram a vida deles. Assim, ela muda seu nome para Emily Thorne e resolve vingar-se de cada um deles

A série é um verdadeiro sucesso de audiência que caiu nas graças do público desde sua primeira temporada. Revenge tornou-se a série da ABC de maior audiência desde a temporada televisiva de 2006-2007 de Lost, e tornou-se a única série estreante de maior audiência na faixa etária de 18-49 desde o último episódio de Lost. Alguns críticos referem-se à Revenge como maior sucesso televisivo no mundo de uma série desde Dallas.

O que você acha da Série Adilson?

Gente, na boa, Revenge é um dos meus vícios atuais. A série é completamente envolvente e até um certo ponto da 4ª temporada acho que os roteiristas e produtores conseguiram segurar muito bem o nível da série, mantendo os telespectadores extremamente interessados nos personagens e no rumo da trama. Em um certo momento na quarta temporada, acho que alguns personagens se perderam um pouco, e o enredo da série tem se tornado uma grande incógnita, o que me causa um certo temor.

Adilson, você está em qual temporada de Revenge?

Já assisti todos os episódios e especiais possíveis, estou completamente em dia com Revenge. Atualmente a série está na 4ª temporada e o último episódio transmitido (S04E14 – Kindred) em 26 de janeiro. O próximo episódio será transmitido em 08 de março e se chama Bait.

Qual fato mais te surpreendeu na 4ª temporada? (SPOILER ALERT)

Primeiro só o simples fato de David Clarke estar vivo já me deixou assim

E na boa gente, David Clarke (James Tupper) não é tão bonzinho quanto nós imaginávamos.

A morte de Daniel Grayson (Joshua Bowman) também me deixou espantando, mas no fim o saldo foi positivo afinal, Daniel era um dos personagens que estavam perdidos na trama.

Outro personagem que me surpreendeu e isso só aconteceu agora no último episódio foi Louise Ellis (Elena Satine). Até então eu me perguntava “Que raios essa guria está fazendo em Revenge?”.

Já que estamos falando de personagens, quais são os melhores, piores e seu favorito?

Pra mim os melhores personagens são: Victoria Grayson, que eu acho que agora está procurando sua redenção (achei tão bonitinho ela tentar salvar a Emily no 11º episódio da 4ª temporada), não sei, não confio muito naquela mulher.

E lógico que não poderia deixar de dizer que Emily Thorne também é uma das melhores personagens. A profundidade e intensidade da personagem me intriga bastante. Quando eu crescer quero ser igual a Emily! Mas eu confesso agora, já que os objetivos dela foram atingidos, eu tenho medo que a personagem se perca como já aconteceu com alguns e outros. E ainda falando de Emily Thorne, eu shippo muito Emily e Ben (Brian Hallisay) … Bely, hahaha.

Pra mim o pior personagem da série é ….. Margaux LeMarchal (Karine Vanasse), não gosto da atriz, não gosto da personagem … Alô produção será que vocês podem matar ela assim como fizeram com o Daniel? … Brincadeiras a parte, agora que ela sabe (aliás quem mesmo é que não sabe disso ali agora?), que a Emily na verdade é Amanda e quer se vingar dela por causa da morte do Daniel, talvez ela fique um pouquinho mais interessante e perca o posto para Charlotte Clarke/Grayson (Christa B. Allen).

E meu personagem favorito é  … Nolan Ross (Gabriel Mann). O nosso guru da tecnologia, super gênio e amigo para todas horas. Cara, o Nolan e fantástico, qual pessoa no mundo (Além da Paris Hilton é claro) que compra o clube social só pra não ter que ir embora de lá?Seu personagem é responsável por quebrar o clima tenso da série. E no fim das contas, o Nolan só quer ser amado de verdade por alguém.

Até o momento qual o melhor episódio da temporada, e qual o melhor episódio da série?

O melhor episódio foi Execution, o último episódio da 3ª temporada. Emily e Victoria estão decididas a acabar uma com a outra. Victoria culpa Emily pela morte de Pascal, seu noivo, e por isso ela mata Aiden, o noivo de Emily. Dai uma batalha de titãs se inicia. Pra mim a cena final do episódio, é impagável!

Com certeza o melhor episódio da temporada pra mim foi, Kindred que foi o último episódio transmitido. Algumas de minhas curiosidades foram sanadas e agora eu estou extremamente curioso com o futuro da série. Novos personagens apareceram,Victoria tem uma nova inimiga, ou aliada, além do fato de ela ter recebido a notícia de que existe mais uma morte na família além da de Daniel. Será que Emily voltará a ser Amanda Clarke? Será que ela vai conseguir ser feliz? E o Jake, será que ele finalmente percebeu que ainda é apaixonado pela Emily? Qual será o papel de Louise Ellis nisso tudo? Cenas dos próximos capítulos meus caros!

Então pessoal, deixem seus comentários aqui no site, no facebook e no Twitter. Não se esqueçam que serão vocês que irão escolher qual será a série que vamos ter que ver e comentar aqui na semana que vem! Ate mais!

Confira o trailer da primeira temporada de Revenge:

Nos “persiga” nas redes sociais:

social_facebook_box_bluetwitter_102300 Active-Instagram-3-icon YouTube-icon

Comments

    Talita Regina

    (July 26, 2015 - 4:40 pm)

    Comenta sobre The Flash e Game of thrones pfvr! õ/

    Adilson Ribeiro

    (August 5, 2015 - 5:05 pm)

    Talita,
    Primeiro obrigado por comentar! E em breve iremos escrever sobre as séries que você pediu!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *