Diário de um viciado em séries: Once Upon a Time

Fala pessoal, tudo bem como vocês?  O Diário de um Viciado em Séries dessa semana é sobre a série Once Upon a Time.

Once Upon a Time é uma série americana de drama-fantasia, que aborda o gênero conto de fadas. A série estreou em 23 de outubro de 2011, nos Estados Unidos pelo canal ABC. Foi criada por Edward Kitsis e Adam Horowitz, os mesmos escritores da série Lost e do filme Tron: o Legado. A sua primeira temporada recebeu críticas “geralmente favoráveis”, o episódio piloto foi assistido por 12.93 milhões de espectadores e alcançou um rating de 18-49 em relação a telespectadores adultos. A segunda temporada estreou em 30 de setembro de 2012, e foi assistida por 11.36 milhões de espectadores, enquanto que a terceira temporada estreou no dia 29 de setembro de 2013, tendo 8.52 milhões de telespectadores. Em maio de 2014, a ABC renovou a série para a sua quarta temporada, que estreou em setembro de 2014, tendo 9.47 milhões de espectadores. Segue a sinopse oficial da série:

A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, no Maine. Os moradores dessa pequena cidade não são habitantes comuns, eles são todos personagens de contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o “mundo real” através de uma poderosa maldição lançada pela Rainha Má. Após perderem a memória de suas vidas na Floresta Encantada, ganharam novas identidades e empregos adaptados ao mundo moderno. A única esperança para eles reside em Emma Swan, filha da Branca de Neve, que fora transportada ainda bebê da Floresta Encantada para o mundo real antes que a maldição fosse lançada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar o encanto da maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos. Auxiliada por seu filho Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição, Emma precisará vencer seus medos de uma vez por todas e lutar contra as forças das trevas. Os episódios geralmente são centrados em um personagem e possuem uma narrativa não linear, retratando dois segmentos: um mostrando o presente, os dias atuais dos habitantes de Storybrooke após a maldição; outro revelando o passado de algum personagem antes da maldição, servindo de peça-chave para a compreensão do espectador sobre suas atitudes nos dias atuais.

ouat1

O que você acha da Série Adilson?

Eu comecei a assistir Once Upon a Time assim que ela estreou no Canal Sony. De início pensei que a série fosse chatinha, mas o romance entre a Branca e o Encantado me fez querer começar a acompanhar os episódios. Logo eu meio que me viciei. Hoje OUAT não faz parte dos meus vícios, do tipo “Meu Deus não consigo viver sem” (Vamos literalmente abrir um parênteses, quando a 2ª temporada terminou em março de 2013 e eu descobri que teria que esperar até o fim de setembro para a nova temporada eu quase surtei em casa). Continuo acompanhando a série, mas já não é com tanto afinco como antigamente.

Adilson, você está em qual temporada de Once Upon a Time?

Já assisti todos os episódios e especiais possíveis, estou completamente em dia com Once Upon a Time.

Qual fato mais te surpreendeu na 4ª temporada? (SPOILER ALERT)

A 4ª temporada foi dividida em dias partes. A 1ª foi com a temática de Frozen. Na boa, os criadores da série viajaram legal ao inserirem Ana (Elizabeth Lail) e Elsa (Georgina Haig) na série, nada contra Frozen (Eu também quero brincar neve), mas essa primeira temporada foi COMPLETAMENTE CHATA.

Já a 2ª parte da temporada está ótima! E o que mais me surpreendeu foi com certeza o fato dos “Charmings” (Snow e Charming) não serem tão “heróis” como todos pensavam e terem um passado negro envolvendo a vilã Malévola (Merrin Dungey) .

Outra coisa que eu estou amando é o fato de que a Regina esta firme em ser “boazinha” e encontrar o seu final feliz. Essa sua busca envolve encontrar ou “Autor” , que poderá dar um final feliz para ela.

Aliás ou autor também é outra surpresa, afinal ele parece não ser tão “bonzinho” assim.

Já que estamos falando de personagens, quais são os melhores, piores e seu favorito?

ouat3

Sem dúvida e disparado meu personagem favorito é a Regina Mills ou a Evil Queen. (Lana Parilla) A personagem dela tem uma carga emocional e uma profundidade tão grande.

É difícil eleger um personagem melhor e outro pior, na verdade todos eles são muito bons e interessantes. O que ocorre é que com o tempo alguns personagens estão se perdendo bastante. É o caso dos Charmings. Se eu comecei a assistir a série por causa do romance dos dois, hoje eu assisto por causa do romance da Regina com o Robin (Sean Maguire). Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e o Encantado (Josh Dallas) devem estar na crise dos 05 anos do casamento, por que o amor deles está completamente frio. Falando em casais, outro casal que me prendeu bastante na série foi o Capitão Gancho (Colin O’Donoghue) e a Emma (Jennifer Morrison), eu torci muito para que eles ficassem juntos.

 Outro personagem que está bem deslocado na trama é o próprio Henry (Jared S. Gilmore), foi ele quem descobriu o livro, foi ele quem trouxe a Emma para Storybrook, foi ele quem convenceu Regina a se tornar uma boa pessoa, enfim, é triste ver um personagem tão importante, tão deslocado como ele está.

Até o momento qual o melhor episódio da temporada, e qual o melhor episódio da série? (SPOILER ALERT)

Os episódios das Season finales de Once Upon a Time sempre são ótimos e surpreendentes, então eu não consigo eleger apenas um melhor episódio geral, mais sim os melhores episódios, que seriam a Season Finale da 2ª e 3ª temporada (“And Straight On ’til Morning’ ” e “There’s No Place Like Home”)

ouat2

Com exceção dos episódios da 1ª parte da 4ª temporada, é meio difícil eleger um melhor episódio, mas já que eu tenho que o fazer, eu elejo como melhor episódio da temporada atual “Best Laid Plans” que foi transmitido no dia 29 de Março. Agora todos já sabem qual é o plano do Mr. Gold (Robert Carlyle), Úrsula (Merrin Dungey) ganhou seu final feliz, e finalmente conhecemos o Autor. Mas confesso que eu estou muito mais ansioso para assistir o próximo episódio “Heart of Gold” pelo simples fato que que Robin Hood estará de volta para encontrar a Regina (Ok, eu chippo muito esses dois!) e para nooooossa alegria, o ele irá ser transmitido esse domingo as 20:00 hrs no canal americano ABC.

Então pessoal, deixem seus comentários aqui no site, no facebook e no Twitter. E na semana que vem nós iremos falar sobre o mais novo sucesso do Canal ABC, a Série “Secrets and Lies”. Até semana que vem pessoal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *