Diário de um viciado em séries: Marvel – Demolidor

Fala galera, tudo bom com vocês?

Estamos aqui com mais um post da Série “Diário de um viciado em séries”, onde no post de hoje vamos falar sobre O Demolidor.

A série é um produção da Netflix em parceria com a Marvel Studios, e conta a vida do advogado recém formado Matthew Murdock, que durante o dia atua como advogado junto com seu amigo, Foggy Nelson e a noite sai pela cidade como o justiceiro mascarado O Demolidor, ou O demônio de Hell’s Kitchen.

Segue a sinopse oficial da Série

 Marvel’s Daredevil (no Brasil, Demolidor), ou simplesmente Daredevil, é uma web série americana de televisão desenvolvida para a Netflix por Drew Goddard, baseado no personagem da Marvel Comics com o mesmo nome. Ela está inserida no Universo Marvel Cinematográfico, compartilhando a continuidade com os filmes da franquia, e é a primeira de quatro séries sobre super-heróis que futuramente irão se unir em uma equipe, levando à minissérie Marvel’s The Defenders1 . É produzida pela Marvel Television em associação com a ABC Studios, DeKnight Prods. e Goddard Textiles.

Demolidor-Netflix

O que você acha da Série Adilson?

Para falar a verdade a série não me surpreendeu muito não (Ok, não surtem!), pois eu já sabia que seria uma série boa. Eu não era fã do personagem, e tinha um pré-conceito formado na minha cabeça devido ao fiasco do filme em que o Bem Affleck o interpretou. Mas, porém, entretanto, todavia, contudo, a série consegue nos prender, não sei se é o “toada” (vocabulário goiano, que significa ritmo) do enredo e da continuidade da série, ou se são as cenas de ação muito bem desenhadas e ensaiadas, mas o fato é, O Demolidor é uma série que irá prender os amantes de uma ação, e viciará os fãs e não fãs do personagem.

Adilson, você está em qual temporada de O Demolidor?

A Série atualmente tem a sua 1ª temporada finalizada e conta com 13 episódios (Sim, eu já vi os 13). Esse é o padrão da Netflix, eles liberam todos os episódios da temporada de uma vez só.

Qual fato mais te surpreendeu na temporada?

Para falar a verdade, nenhum fato me surpreendeu, até por que eu não conhecia muito da história de O Demolidor, então eu não criei nenhum tipo de expectativa, então não tinha muito pra me surpreender.

Uma coisa que eu gostei muito foi da forma que eles contaram como Matt, aprimorou suas habilidades na infância. Ao invés de gastar um episódio inteirando falando disso, aos poucos essa história nos foi apresentada. E não foi uma história chata e massante, muito pelo contrário, os flashbacks (se é que podemos chamar esses trechos de flashbacks) eram apresentados como “quebra de tensão” e em momentos chave da trama. Ponto para a Netflix!

Vamos falar  de personagens, quais são os melhores, piores e seu favorito?

É bem difícil falar um melhores e piores e um favorito, em uma série de uma temporada só. Posso eleger o mais sem graça, que fica com Foggy Nelson (Elden Henson). O personagem é necessário, mais é bem sem graça!

O título de personagem mais complexo, fica com  Wilson Fisk/Rei do Crime (Vincent D’Onofrio). Gostei muito também ta atuação de D’Onofrio, na minha opinião ele nasceu para interpretar esse papel.

Gostei muito também da abordagem do personagem principal, Matthew Murdock (Charlie Cox). Mas eu gostei mais ainda da atuação de Cox. Ele, apesar de não ser muito famoso, não parece ser aquele tipo de ator de uma cara e atuação só. Como disse anteriormente, ele não é muito famoso, não me recordo de nenhum outro trabalho dele, mas meu feeling de ator diz que ele atua com propriedade. Também acho que ele se encaixou perfeitamente no papel, dando de 10 x 0 no Demolidor de Ben Affleck.

O restante do elenco também é bom, mas também não muito conhecido. O membro do elenco mais “famosinho” é a atriz Rosário Dawson que interpreta, o affair de Murdock, Claire Temple.

Melhor episódio da temporada?

Acho que a obra, série, como um todo é excelente. Não consigo me lembrar de nenhum episódio ruim, ou de um que se sobressaiu aos outros.

Um balanço geral da série …

Altamente viciante, e me faltariam adjetivos para classificar a série. Além do mais ela trata de assuntos delicados como, corrupção, tráfico de drogas e pessoas da forma menos clichê possível.

Os 13 episódios já estão disponíveis na Netflix, e para a tristeza dos fãs e viciados na série, a 2ª temporada só estará disponível em 2016.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *