Diário de um viciado em séries: Greys Anatomy (1ª – 6ª Temporada)

Fala galera tudo bem com vocês?

Estavam sentindo falta do “Diário de um viciado em séries” não é mesmo? Pois então, nós resolvemos rever o conceito dessa série de posts e a reformulamos completamente. A partir de agora, será destinada para pessoas que já acompanham uma determinada série. Também haverá vários spoilers no texto, já que aqui nós opinaremos sobre cada temporada. Se você não acompanha a série ainda, e quer ler um conteúdo free spoiler, você deverá ler primeiro a série de Posts “Por que eu devo assistir …”

Dito isso, vamos lá …

“Anteriormente em Grey’s Anatomy …”

  • 1ª Temporada

A 1ª temporada é bem “mamão com açúcar”. Apesar de conter apenas nove episódios, eles são suficientes para te fazer viciar na série e se apaixonar por alguns personagens e odiar outros. Vemos  Meredith Grey (que é a personagem principal) e seus amigos se adaptando à rotina corrida de um grande hospital (Seattle Grace) e tentando lidar com uma série de problemas pessoais. Também vemos o romance entre ela e Derek “McDreamy” Sheperd (ou bonitão na versão brasileira), um famoso cirurgião que será seu professor. Partindo desse “romance proibido”  começamos a torcer pelo casal. É então que, no último episódio nós descobrimos o fato que mais surpreende nessa temporada: McDreamy é casado com uma outra famosa Obstetra, a Drª. Addison Montgomery (Kate Walsh). Confesso que minha vontade foi de socar a cara do Derek.

  • 2ª Temporada

A 2ª temporada já é maior, conta com 27 episódios, e aqui sim prepare-se para muitos dramas e fatos que vão te deixar bem surpresos. Derek e Meredith se separam, já que ele ainda continua casado com Addison, e agora ele tem que decidir entre se divorciar da esposa que o traiu com o melhor amigo, ou continuar o relacionamento com a namorada. É então que uma das frases mais conhecidas da série é dita. Perdidamente apaixonada por Derek, Meredith o encurrala na sala de cirurgia e diz:

“Pick Me, Choose Me, Love Me / Fique comigo, Me escolha, Me ame”.

Derek acaba optando por tentar salvar seu casamento, e desiste de Meredith, mesmo sentindo algo diferente por ela. Nesse meio tempo, ela começa a se envolver com Finn, o veterinário do Doc, o cachorro que ela e Derek compartilham a guarda. Também somos apresentados a outros três personagens muito importantes: Calliope “Callie” Torres (Sara Ramírez), residente em ortopedia, Erica Hahn (Brooke Smith), famosa cirurgiã cardiotorácica e Mark Sloan (Eric Dane), renomado cirurgião plástico.

Mas o que mais nos surpreende não é o fato de que Derek escolhe Addison ao invés de Meredith, aliás, o fato marcante não é ligado ao casal “McDreamy”, mas sim à Izzie Stevens (Katherine Heigl) e Denny Duquette (Jeffrey Dean Morgan).greys-anatomy-izzie-denny

Denny é um paciente com problemas cardíacos que há anos espera por um transplante de coração. Ele acaba se apaixonando por Izzie, e mesmo não sendo ético, ela acaba se envolvendo com ele. O fato é o seguinte: um belo dia dois corações que são compatíveis com Denny aparecem e um é designado à ele, porém, se torna inviável. Numa tentativa desesperada de “roubar o outro coração” para manter Denny vivo, Izzie corta os fios de uma máquina que o mantém estável, e faz com que ele suba novamente para o topo da lista de transplantes. A cirurgia é um sucesso, Denny pede Izzie em casamento, mas (sempre tem um mas) horas após a cirurgia ele morre devido a uma complicação com um coagulo. Essa é uma das cenas mais marcantes de toda a série e eu ainda choro sempre que assisto. Juro que pensei:

“NÃO SHONDA, NÃO, ELE NÃO! POR FAVOR NUNCA TE PEDI NADA!” #Shondanás (Sim, a criadora da série)

  • 3ª Temporada

Preparem-se para muitas emoções, pois eu fiquei com o meu coração na mão VÁRIAS E VÁRIAS vezes assistindo essa temporada.

A segunda acabou com o Dr. Burke sendo baleado quando ele trazia o coração que seria usado no transplante de Denny Duquette, futuro marido da Drª. Izzie Stevens.

E a morte de Denny afeta todos, principalmente Izzie. Callie e George ficam cada vez mais próximos depois que ele dorme com Meredith e ela acaba rejeitando ele, e confesso que TORCI tanto por esses dois . Além disso, o Dr. Derek “Mcdreamy” finalmente escolhe Merdith Grey, e novamente, eles entram num conturbado relacionamento.

Por causa do acidente, Burke teve que passar por uma difícil cirurgia, ficando com uma sequela que causa tremores em sua mão. Mas ele decide manter isso em segredo. Cristina passa a auxiliar Burke em todas as suas cirurgias, para que ninguém descubra os tremores.

#cristinaitsabitch

Um grande acidente envolvendo uma enorme balsa ocorre em Seattle e todos os hospitais da cidade são acionados. Esse acontecimento se divide em três episódios e, com toda certeza, é um grande divisor de águas na temporada. Meredith, Bailey, Alex, George, Derek e Izzie vão para o local do acidente prestar ajuda. Izzie é posta à prova, tendo que fazer uma pequena cirurgia para aliviar a pressão no crânio de uma vítima que está presa embaixo de um carro. George tem que enfrentar as consequências de ter feito uma promessa a uma paciente, e Alex encontra uma mulher grávida, desfigurada e bastante ferida sob alguns escombros e acaba salvando-a. Meredith se afoga no lago em que ocorre o acidente e quase morre. Entretanto, ela sabia nadar e as pessoas a sua volta começam a questionar se ela queria realmente ter morrido. Nesse episódio, que na verdade é divido em dois eu morri e ressuscitei várias vezes (Shonda Rhimes vai pagar TODAS AS MINHAS CONTAS DO CARDIOLOGISTA!)

Quando o assunto é relacionamentos, as coisas também se complicam. Callie e George se separam, Derek e Meredith rompem mais uma vez e Burke acaba abandonando Cristina na Igreja antes de se casarem. Izzie e George também tentam engatar um romance, que acaba não dando muito certo.

No final de tudo, descobrimos que Meredith tem uma meia irmã que se juntou ao programa de residência do Seattle Grace. Chamem a Christina Rocha que isso merece uma edição do CASOS DE FAMÍLIA!

  • 4ª temporada

Bem mais calma do que a temporada anterior. Meredith e seus amigos entram em uma nova fase da residência médica e alguns personagens novos são apresentados. Ou seja, vocês vão ter uma temporada inteira para se recuperar dos sustos da 3ª temporada.

As personagens passam a ter problemas com seus novos internos, e o pior acontece quando logo no início, Meredith descobre que um dos internos de Cristina é a sua meia-irmã Lexie. Ou seja, grandes desafios pela frente. Erica Hann, a médica que fez a cirurgia no pai de George, é contratada para ficar no lugar de Burke, e Cristina sofre nas mãos dela, pois ela se recusa a ensiná-la. Lexie tem alguns encontros com Alex, mas os dois se afastam quando Ava, a grávida desconhecida da 3ª temporada retorna e se envolve com Dr. Karev. Ava tem um distúrbio psicológico, o mesmo que a mãe de Karev teve quando ele era criança. George agora é um interno do primeiro ano novamente e a residente responsável por ele é a Dra. Meredith Grey.

O relacionamento de Meredith e Derek vai por água abaixo (MAIS UMA VEZ), quando eles terminam o namoro logo no primeiro episódio. Callie e George acabam se divorciando, e confesso que me entristeci, eles eram tão fofos juntos. Derek (que não é mais tão “Mcdreamy” assim) sai com outras mulheres, como Sidney Heron (na segunda temporada substituiu Bailey enquanto estava de licença e na terceira foi conselheira de Izzie e disputou o lugar de chefe-residente com Bailey e Callie) e Rose, uma enfermeira-atendente. Richard permite George refazer os testes, Callie descobre que está atraida por Erica Hann. Derek e Meredith estão envolvidos com uma pesquisa cientifica, mas seus pacientes não conseguem sobreviver à técnica. Até que no último episódio, eles obtém sucesso. Separadamente os dois ficam cientes do sucesso da pesquisa, e saem procurando um ao outro.

  • 5ª Temporada

Esse 5º ano é marcado por dois grandes pontos altos.

Izzie começa a ter alucinações com Denny, que faleceu lá na 2ª temporada. Com o passar do tempo ela descobre que essas alucinações estão acontecendo, devido a um câncer. A partir daí iremos acompanhar o drama de seu tratamento envolvendo uma série de cirurgias complicadas, sua quase morte e por fim, seu casamento com Alex Karev.

Derek também passa por alguns maus bocados. Ele e Meredith se envolvem em uma pesquisa que envolve testes de um novo procedimento que pode revolucionar a neurociência. Porém, após vários insucessos, ele decide abortar a pesquisa e entra “numa bad muito louca” e acaba abandonando o hospital.

Não posso deixar de comentar, mas, George acaba morrendo no último episódio desta temporada. Conhecemos também Owen Hunt, o novo interesse amoroso de Cristina Yang. Aqui preciso dizer que Owen e Cristina formam um casal tão lindo, e 1 MILHÃO de vezes mais interessante que Derek e Meredith. Torci muito para que os dois ficassem juntos.

  • 6ª Temporada

A crise também parece ter chegado a Seattle Grace, por que nessa sexta temporada, o hispital irá se fundir com o Mercy West se tornando o Seattle Grace Mercy West Hospital. Novos internos se juntam ao programa de residência, mas o fantasma das demissões começa a circular entre os residentes, e os deixam tensos.

Outro ponto alto da temporada, é a fuga de Izzie, que se separa de seu breve casamento com Alex Karev. Derek se torna o novo chefe de cirurgia e terá que lidar com as consequências de respeitar a vontade de uma paciente e um marido enfurecido. Não aceitando a morte de sua esposa, Mr. Clark retorna ao “Seattle Grace Mercy Death” decidido a matar Derek, Richard e Lexie Grey. Alex e Derek são baleados, mas conseguem resistir aos ferimentos. Charles e Reed não tiveram a mesma sorte.

Meredith descobre estar grávida, e tensa com a situação, ela acaba tendo um aborto espontâneo. Cristina é colocada à prova quando tem de operar Derek, com Mr. Clark apontando uma arma em sua cabeça.

Por falar em Cristina, ela e Owen engatam um romance problemático, que é posto à prova com a chegada da cirurgiã cardiotorácica Teddy Altman, o que da início a um triângulo amoroso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *