Um balanço geral sobre a Comic Con Experience 2015 #CCXP2015

Começo esse texto agradecendo primeiramente, ao nosso editor-chefe, Alexandre, pela honra de ter me permitido representar o A Hora do Filme neste grandioso evento. Em segundo lugar, agradeço a organização da Comic Con Experience, bem como o Grupo Omelete por nos ter concedido o privilégio de cobrir a feira como imprensa.

Estar na CCXP foi com toda certeza uma experiencia indescritível. Caminhando pela feira, encontrávamos todos os tipos de pessoas, desde de fãs enlouquecidos pelo simples fato de estarem compartilhando do mesmo ar que seus ídolos, até pessoas que estavam “mais perdidas do que cego em tiroteio”, mas algo que era unanime em todos os sentimentos era a expressão no rosto das pessoas, aquele sentimento que como eu já havia mencionado anteriormente, realmente é indescritível.

Não digo que estar na CCXP foi a realização de um sonho, como para muitos que ali estavam, mas digo que desde a edição passada eu aguardava ansiosamente para estar lá. Escutando relatos dos visitantes, observei que muita coisa melhorou exponencialmente desde a edição de 2014, como por exemplo a programação que foi entregue já no primeiro dia de feira, até a organização das filas para entrar no evento. Já outros acharam que a organização das filas para entrar nos painéis deixou à desejar (sinto ter que concordar com isso!) e sentiram a falta dos voluntários presentes na edição passada.

Na coletiva de imprensa, Érico Borgo comentou que o evento deste ano estava maior, porém eles tiverem que se adaptar ao processo de reforma pelo qual o São Paulo Expo está passando. Na fila do painel da Netflix, Borgo prometeu aos que estavam ali e não conseguiram entrar, que na CCXP de 2016 o auditório (que esse ano contou com a parceria do Cinemark) será ainda maior do que o desse ano que contou com 2500 lugares.

Algo que é nítido, é o carinho e a preocupação da organização do evento em proporcionar a melhor experiencia possível para o visitante. A maior parte dos detalhes foi pensada em todos os sentidos. Os Stands estavam incrivéis e muito bem organizados. Como foi relatado na cobertura realizada no dia 04, meu stand favorito foi da Warner.  Havia gincanas, concursos, karaokê, entre outras coisas para divertir bastante quem estava no evento.

E o que podemos dizer dos vários Cosplayers espalhados pela feira? Muitos eram fantásticos, quase idênticos ao personagem, outros nos arrancavam boas gargalhadas. Era possível encontrar alguns famosos disfarçados, outros de cara limpa. Disfarçados ou não, todos eram muitos queridos com os fãs e sem pensar paravam para tirar fotos. A equipe do Omelete também foi muito gentil e amável com os fãs.

E para finalizar, o que eu posso dizer? Sou imensamente grato por ter estado lá, pelas incríveis pessoas que eu conheci (Beto, França e a Ana Luisa Guedes), FOI ÉPICO e que venha 2016! a CCXP de 2016 já tem data certa para acontecer, será nos dias 01-04 de dezembro de 2016,novamente no São Paulo Expo.

Confira a galeria de fotos, que foram tiradas pela Jornalista Ana Luisa Guedes (@AnaLuisa_Guedes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *