Super Tênis do De Volta para o Futuro II pode ser lançado este ano

Quem nunca sonhou, desejou ou imaginou-se, usando os tênis do Marty Mcfly que aparecem no segundo filme da franquia De Volta para o Futuro? Certamente que sim…

No ano de 2011, a Nike chegou lançar 1500 pares do tênis, todos foram vendidos através do site eBay. O preço do par era algo em torno de US$ 6000,00 dólares. O tênis AIR MAG, não tinha cadarços que se ajustavam sozinhos como é mostrado no filme, mas ele vinha com algumas luzes de LED recarregáveis.

Segundo o blog Nice Kicks, o vice-presidente de design da Nike, Tinker Hatfield confirmou que estão trabalhando novamente nos tênis do filme, mas desta vez os cadarços devem se amarrar sozinhos igual ao filme. A promessa é de lançar o tênis AIR MAG ainda este ano.

Nike AIR MAG, lançado em 2011 sem “power laces” que se amarram sozinhos
Nike AIR MAG, lançado em 2011 sem “power laces” que se amarram sozinhos

Como estes “Power Laces” vão virar realidade? Ainda não sabemos. Colocar uma bateria e um motor em um par de tênis é um desafio de design – e pode custar caro, afirmou Tinker Hatfield ao site Gizmodo.

Se a Nike demorar muito para lançar o Air Mag, ela pode perder a corrida, pois em 2010, Blake Bevin mostrou no site Instructables como fazer um tênis que se amarra sozinho. É claro, que o desgin era bem robusto, tinha um motor exposto na parte de trás, mas certamente o projeto chamou muita atenção. Assim, Bevin criou um protótipo que embute o dispositivo na sola do tênis; você o ativa pressionando a área do calcanhar. Veja o vídeo logo abaixo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *