E se nossas memórias sumissem, o que restaria?

É com esta premissa que venho aqui falar sobre filme O Doador de Memórias (Titulo Original: The Giver).

O Doador de Memórias é um filme de ficção científica, dirigido por Phillip Noyce produzido pela Walden Media e distribuído pela Paris Filmes aqui no Brasil. O filme é estrelado por Brenton Thwaites, Meryl Streep, Jeff Bridges e Taylor Swift. É baseado no livro homônimo da escritora norte-americana Lois Lowry.

A data de estreia nos cinemas americanos é no dia 15 de agosto de 2014 e no Brasil é no dia 11 de setembro de 2014.

O filme narra a história de um mundo perfeito, no qual todos são felizes, onde não há mais guerras, racismo,tristezas e doenças, todos são membros de uma comunidade e são encarregados de uma função especifica. Quando Jonas (Brenton Thwaites) faz 12 anos, é escolhido para ser o Receptor de Memórias da comunidade. Ele começa a treinar com um homem mais velho, chamado de O Doador. O jovem aprende o que é dor, tristeza, guerra e todas as verdades do mundo “real”, e logo percebe que vive num mundo “falso”. Agora, sabendo da realidade, Jonas enfretará escolhas difíceis sobre sua própria vida e seu futuro.

Curiosidades da produção do filme:

  1. As filmagens começaram em 7 de outubro de 2014 na Cidade do Cabo e Joanesburgo.
  2. A atriz Meryl Streep, gravou algumas das suas cenas na Inglaterra.
  3. As filmagens foram concluídas em 13 de fevereiro de 2014, em Utah.
  4. No dia 9 de julho de 2014, foi revelado que a banda OneRepublic faria parte da trilha sonora com a canção “Ordinary Human”, junto a um terceiro trailer
  5. A idade do personagem central do longa, interpretado por Brenton Thwaites, foi alterada para que houvesse um desenvolvimento em um romance do jovem.
  6. O Doador de Memórias teve um orçamento de US$ 25 milhões.
  7. Jeff Bridges queria filmar esse romance futurista há vários anos, mas encontrou obstáculos quando a Warner Bros adquiriu os direitos da obra em 2007. No final, os direitos foram parar nas mãos da The Weinstein Company e Walden Media. Na visão de Bridges, seu própria pai, Lloyd Bridges, deveria fazer o papel de O Receptor.
  8. O filme é uma adaptação do livro O Doador, de Lois Lowry, lançado em 1993.

Trailer de O Doador de Memórias:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *