Primeiro filme original do Netflix será continuação de “O Tigre e o Dragão”

O Netflix é conhecido por produzir séries originais (House of Cards e Orange Is the New Black) e também por adquirir filmes para distribuí-los de forma exclusiva. Mas desta vez, o Netflix está contratando um grande estúdio de cinema para fazer um filme a partir do zero.

O Tigre e o Dragão: A Lenda Verde (Crouching Tiger, Hidden Dragon: The Green Legend)  deve estrear  simultaneamente no Netflix e em salas de cinema IMAX no dia 28 de agosto de 2015, segundo o site Variety. O filme é uma continuação de O Tigre e o Dragão (2000). 

O primeiro longa original Netflix, escrito por John Fusco, se passa 20 depois dos acontecimentos de O Tigre e o Dragão. A trama envolve quatro heróis das artes marciais – Lobo Silencioso, Yu Shu-Lien, Tie-Fang e Vaso de Neve – que devem usar suas habilidades e coragem para proteger a lendária espada Destino Verde do vilão Hades Dai.

A estrela do filme será Michelle Yeoh (imagem acima), que reprisará seu papel de Yu Shu-Lien. Assim como em O Tigre e o Dragão, o roteiro da continuação será baseado em um livro de Wang Dulu: em Vaso de Prata, Cavaleiro de Ferro, o filho recém-nascido de Yu é roubado, e ela tenta reencontrá-lo 19 anos depois. As filmagens já começaram na Nova Zelândia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *