Telecine Cult exibe ”Especial Festival de Cannes”

Nesta quinta-feira (18), enquanto na Europa acontece o Festival de Cannes 2017, o Telecine Cult apresenta um especial com filmes premiados em anos anteriores. A produção que abre a sequência, às 20h, é A Assassina. No século 8, na China, Nie Yinniang (Shu Qi) foi tirada de sua família quando jovem e criada para ser uma assassina treinada. Mandada de volta para casa com a missão de matar o homem que ama, ela confronta lembranças do passado e questiona seus sentimentos. Filme vencedor dos prêmios de Diretor e Trilha Sonora e indicado à Palma de Ouro.

Na sequência, às 22h, vai ao ar O Escafandro e a Borboleta. O editor de revista Elle, Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric), é um grande apaixonado pela vida que sofreu um derrame cerebral aos 43 anos. Com todos os membros paralisados, exceto o olho esquerdo, ele fica preso a um corpo sem movimento. Como está completamente lúcido, ele se esforça para contar sua história, adaptando-se à nova condição. A produção faturou dois prêmios, incluindo o de Diretor, e também concorreu à Palma de Ouro.

Para fechar, à 0h10, tem Tudo Sobre Minha Mãe, de Pedro Almodóvar. No dia do aniversário do filho Esteban (Eloy Azorín), Manuela (Cecilia Roth) decide presenteá-lo com um ingresso da nova peça da atriz Huma Rojo (Marisa Paredes). Após o espetáculo, Esteban tenta pegar um autógrafo da estrela, mas é atropelado e morre. Manuela então resolve procurar o pai do menino em Barcelona para lhe dar a notícia. O filme foi premiado na categoria Diretor em 1999.

SERVIÇO TELECINE CULT, 18 DE MAIO:

A Assassina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Às 20h, A Assassina (Nie Yin Niang)
Direção: Hou Hsiao-Hsien.
Elenco: Chang Chen, Shu Qi e Zhou Yun.
CHI, FRA, HKG, TWN, 2015. Drama. 104 min. 12 anos.
Esse filme está disponível no Telecine Play.

O Escafandro e a Borboleta

 

 

 

 

 

 

 

 

Às 22h, O Escafandro e a Borboleta (Le Scaphandre et le Papillon)
Direção: Julian Schnabel.
Elenco: Emmanuelle Seigner, Marie-Josée Croze e Mathieu Amalric.
FRA, EUA, 2007. Drama. 111 min. 10 anos.
Esse filme está disponível no Telecine Play.

Tudo Sobre Minha Mãe 

 

 

 

 

 

 

 

 

Às 0h10, Tudo Sobre Minha Mãe (Todo Sobre Mi Madre)
Direção: Pedro Almodóvar.
Elenco: Marisa Paredes, Penélope Cruz e Cecilia Roth.
ESP, 1999. Drama. 101 min. 14 anos.
Esse filme está disponível no Telecine Play.

Thais Muniz Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *