Os 15 melhores Filmes estrelados por Arnold Schwarzenegger

Listamos aqui os 15 melhores filmes grande ícone do cinema de ação Arnold Schwarzenegger.

CONFIRA NOSSA LISTA ABAIXO:

1. O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991)

Arnold01

É redundante, clichê e repetitivo falar que o segundo filme da franquia “Terminator” é o melhor filme de ação de todos os tempos. Mas é essa a minha opinião e acredito que a de muitos. Na trama, Schwarza é um robô que foi enviado do futuro para proteger o futuro líder da resistência humana contra as máquinas, John Connor.

2. O Vingador do Futuro (1990)

Arnold02

Outro excelente Sci-Fi estrelado por Schwarza. Aqui ele é Douglas Quaid, um operário que é após ter um problema em uma agência de viagens que oferece aos seus clientes a chance de ir para qualquer lugar da galáxia sem sair do planeta, passa ser perseguido por aqueles que que acreditava serem seus amigos.

3. O Exterminador do Futuro (1984)

Arnold03

O filme que originou a famosa franquia do ator foi uma inovação dos anos 80, levando não só o nome de Schwarzenegger, mas também o do diretor James Cameron ao auge do cinema hollywoodiano. Na trama, Schwarza é o vilão, um robô que foi enviado do futuro para matar Sarah Connor, a mãe do futuro lider da resistência humana contra as máquinas.

4. True Lies (1994)

Arnold04

Outra parceria entre Schwarzenegger e James Cameron que deu muito certo. Conta a história de um agente do governo especialista em combate ao terrorismo que, devido à algumas circunstâncias, acaba envolvendo sua mulher em uma de suas missões.

5. Os Mercenários 2 (2012)

Arnold05

Um filme “homenagem” à todos os filmes de ação escapistas dos anos 80. Junto com outros astros do gênero como Sylvester Stallone, Bruce Willis, Chuck Norris e Jean-Claude Van Damme, Schwarza parte em uma missão de vingança com muito tiro e pancadaria. Um filme que deixa qualquer fã do gênero de sorriso aberto.

6. Comando para Matar (1985)

Arnold06

O quarto grande sucesso de Schwarzenegger. Conta a história de John Matrix, um coronel aposentado que é chantageado por um ex-ditador latino-americano que o ordena a assassinar um presidente ou então ele matará a filha de John.

7. Conan, o Bárbaro (1982)

Arnold07

Aqui temos o primeiro grande sucesso do nosso querido Schwarza. Esse filme o usou da melhor maneira, colocou o ator como um gladiador que busca vingança pela morte dos pais e que não fala mais que 6 frases durante 120 minutos. Foi o filme que revelou Schwarzenegger.

8. O Predador (1987)

Arnold08

Já estabelecido como um grande astro de ação dos anos 80, Schwarzenegger conseguiu empacar outro grande sucesso. Aqui ele é um major que lidera uma equipe de resgate em uma selva na América Central. O problema é que há aliens sedentos por sangue nesse ambiente.

9. O Último Grande Herói (1993)

Arnold09

A melhor comédia estrelada por Schwarzenegger. Em uma mistura de ficção e realidade, um garoto ganha um ingresso mágico e acaba entrando num filme de Schwarzenegger, quando paralelamente os vilões do filme acabam vindo para o mundo real. O dever do garotinho é trazer Schwarza para nossa dimensão e fazer com que o herói dê um jeito nos vilões.

10. Um Tira no Jardim de Infância (1990)

Arnold10

Mais uma boa comédia estrelada por Schwarzenegger. O grande mérito desse filme foi saber encaixar o astro na trama, colocando-o em situações cômicas e desconfortáveis que geraram muitas piadas boas.

11. Queima de Arquivo (1996)

Arnold11

Um ótimo filme do Schwarza da metade dos anos 90 que infelizmente acabou sendo esquecido entre sua vasta filmografia. Aqui ele protege uma mulher que sabe tudo sobre equipamento bélico e está sendo perseguida pelo governo. Filmaço, fica a recomendação.

12. O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas (2003)

Arnold12

Na minha opinião, é um filme muito injustiçado. Ele cai em relação aos dois anteriores filmes da franquia, mas tem um roteiro bem encaixado e efeitos visuais competentes. Na trama, nada mudou, Schwarza enviado do futuro protege John Connor de uma nova ameaça, a Terminatrix.

13. Um Herói de Brinquedo (1996)

Arnold13

Após perder uma aula de Karatê do filho, um homem de negócios vivido pelo grande Schwarzenegger promete para o filho o que ele quisesse de Natal. Eis que o filho pede um boneco do “Turbo Man”, mas para encontrar o presente, o pai irá passar por uma série de complicações, já que os estoques estão todos esgotados.

14. Irmãos Gêmeos (1988)

Arnold14

Muitos podem argumentar que é uma comédia babaca, mas ela sem propões a isto. No filme, Schwarzenegger e Danny DeVito são os irmãos gêmeos mais diferentes já vistos, causando uma certa surpresa nas pessoas.

15. O Exterminador do Futuro: Gênesis (2015)

Arnold15

Ao meu ver, após o segundo filme, a franquia caiu consideravelmente de qualidade e não conseguiu sair do lugar. Mas ainda assim há coisas boas em Terminator Genisys. O filme é muito melhor que seu antecessor e tem boas cenas de explosões. Pode não chegar aos pés dos dois primeiros da franquia e até insultar alguns fãs, mas não significa que é um filme dispensável.

O que acharam da nossa lista homenageando este grande ator? Deixe nos comentários, se você acrescentaria algum filme a mais.

 

Comments

    helberth vitor ferreira

    (October 27, 2016 - 7:40 pm)

    Boa lista,mas eu acrescentaria:O sobrevivente,Inferno vermelho,Jogo bruto,Conan o destruidor e Fim dos dias

    alexandre freitag

    (October 27, 2016 - 9:40 pm)

    Obrigado pelo comentário,

    Certamente teriamos muitos filmes para citar, Arnold é um grande ator!!

    Wilson - brazil

    (December 28, 2016 - 5:46 am)

    Ver good

    ismael

    (May 8, 2017 - 11:59 am)

    A lista é boa. Mas faltou muito filme bom ae como : FIM DOS DIAS, O SOBREVIVENTE, EFEITO COLATERAL, O ULTIMO DESAFIO…….

    Alexandre Freitag

    (May 8, 2017 - 1:06 pm)

    Certamente, poderia dar muito mais de 15 filmes deste grande astro.

    Marcelo

    (September 17, 2017 - 10:02 pm)

    Sério? Uma lista de melhores qualquer coisa é sempre muito pessoal, é verdade. Mas Terminator 3 não merece participar de nenhuma lista. Gostei do comentário anterior citando outras obras bem mais competentes. Arnold é um mito dos filmes de ação, principalmente em se falando dos anos 1980.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *