Os 10 personagens mais legais de Quentin Tarantino.

Quentin TarantinQuentin TarantinEles só poderiam ter vindos de uma mente como a de Tarantino. Nesta data tão especial, onde um dos maiores gênios do cinema completa exatos 52 anos, decidimos listar os 10 melhores personagens de Quentin Tarantino. 

10. Django Freeman, de Django Livre (2012)

Ele pode não ser agradável para todos, mas sem dúvidas é um dos personagens mais legais de Tarantino. Emancipado da escravidão e treinado por Dr. King Schultz, Django logo se torna o atirador mais rápido do sul, e assim parte em uma jornada de amor e vingança. De forma clássica, porém estilosa, Tarantino escreveu esse personagem muito bem e sem dúvidas merece o décimo lugar na lista.

09. Jackie Brown, de Jackie Brown (1997)

Uma das marcas de Tarantino é o seu estilo de escrever personagens femininas fatais e perigosas, e Jackie Brown é um exemplo disto. Esta aeromoça que também trabalha como contrabandista muitas vezes se encontra em apuros, mas não se preocupe, ela não é uma moça indefesa e está sempre pronta para estas situações.

08. Shosanna Dreyfus, de Bastardos Inglórios (2009)

Depois de sobreviver a um cruel abate nas mãos do coronel Hans Landa, esta jovem judia decide sair em busca de vingança. Sua tranquila resiliência, sacrifício e capacidade de derrubar praticamente sozinho o Terceiro Reich faz dela uma das mulheres das mulheres fatais mais legais de Tarantino.

07. Dr. King Schultz, de Django Livre (2012)

Dr. Schultz é  o tipo alemão, carismático e defensor dos direitos civis que todo “tarantinesco” gosta. Ele também é o cara que salva Django e o ajuda a salvar sua esposa desaparecida. Bem-educado e honrado, este icônico personagem de Tarantino encarna tudo o que você quer de um herói. Um personagem muito esperto que faz o público sentir empatia com ele logo de cara, e quando menos se espera ele sempre tem um truque na manga.

06. Mr. Pink, de Cães de Aluguel (1992)

No filme Cães de Aluguel, é impossível não sentir empatia com todos os personagens principais da trama. Tanto que é difícil destacar um ou dois principais. No entanto, Mr. Pink merece seu reconhecimento entre os contrabandistas pelo seu irreverente humor e por nos brindar com a voz da razão neste mundo de loucos. Vale a pena destacar este personagem, escrito tão bem por Quentin ‘Fuckin’ Tarantino.

05. Vic Vega, de Cães de Aluguel (1992)

Um personagem cruel à ponto de cortar a orelha de um cara apenas para gerar risadas. Mr. Blonde é o personagem mais legal e bem escrito de Quentin Tarantino do filme Cães de Aluguel. Irmão de outro personagem deste diretor, Vic é eficaz e sinistro. Talvez essas são as duas palavras que definem melhor este personagem, eficaz e sinistro. Méritos para Tarantino que criou esse personagem e sorte do espectador que se divertiu e torceu para ele.

04. Vincent Vega, de Pulp Fiction (1994)

Não é qualquer um que explode acidentalmente o rosto de um cara com uma arma e gera uma das cenas mais incríveis dos anos 90. Irmão do citado antes Vic Vega, Vincent, interpretado por John Travolta, faz uma incrível dupla com Jules Winnfield e acaba gerando diversos diálogos que tão famosos ficaram na história do cinema e se estabeleceram de vez na cultura pop. Não é por acaso, Quentin Tarantino sabe escrever roteiro, sorte para nós cinéfilos.

03. Beatrix Kiddo, de Kill Bill (2003 – 2004)

Ela é conhecida como a noiva, a Black Mamba ou simplesmente Kiddo, mas não é quem ela é e sim o que ela é que importa, e ela é Badass. Tiro na cabeça, quatro anos em coma, treinamento rigoroso, um-contra-muitos, banho de sangue; tudo isto faz parte da rotina de Beatrix ‘Badass’ Kiddo. Determinada e enfrentando um desafio emocional diferente de qualquer outro personagem Tarantino, Kiddo é simplesmente uma garota que vai surpreender você.

02. Coronel Hans Landa, de Bastardos Inglórios (2009)

Sua arma mais eficaz? Uma conversa amigável. Além disso, o cachimbo dele é maior que o seu. Procurar judeus parece ser um passatempo divertido para impiedoso e charmoso coronel SS Landa: o “caçador de judeu”. Divertido, engraçado e cruel, esse personagem de Tarantino pode ser definido com um Psicopata Chapliniano. A questão é que Hans Landa é o melhor vilão de Tarantino e merece o segundo lugar na lista.

01. Jules Winnfield, de Pulp Fiction (1994)

Tarantino cria personagens emblemáticos, não há dúvidas, mas ninguém chega perto de Jules Winnfield. Engraçado, cruel e extrovertido, Jules é um dos caras mais memoráveis de Tarantino. Mas, você vai descobrir que este filósofo amante de hamburgers é um homem de contradições, ele é um assassino, e um muito bom, mas ele também é um homem de Deus que em qualquer oportunidade vai pregar a palavra do senhor. Enfim, Quentin Tarantino escreve como ninguém.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *