Novo longa nacional, ”Vermelho Russo”, estreia nesta quinta

Vermelho Russo, dirigido por Charly Braun, que também assina o roteiro ao lado da atriz Martha Nowill, estreia nesta quinta-feira, 27 de abril. O longa venceu o prêmio de Melhor Roteiro no Festival do Rio 2016 e participou da Mostra Internacional de São Paulo do mesmo ano. A produção é da Muiraquitã Filmes e Waking Up Films, em coprodução com Empyeran Pictures e Vita Aktiva Filmes. A distribuição será feita pela Vitrine Filmes.

O filme é inspirado no diário da atriz e escritora Martha Nowill, publicado na revista Piauí, em março de 2009. Conta a história da vida no teatro e a dificuldade das atrizes com duas culturas diferentes, em um misto de ficção e documentário. Além de Martha Nowill, que recebeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Festival do Rio 2013 por sua atuação no longa Entre Nós, também estão no elenco Maria Manoella que estará na série da Rede Globo ”13 Dias Longe do Sol”, o ator e diretor Michel Melamed e Soraia Chaves, estrela do cinema e da televisão portuguesa.

SINOPSE
Marta e Manu são duas jovens atrizes em crise com a profissão. A fim de se reinventar, decidem encarar o inverno russo para se aprofundar na famosa técnica Stanislavski de interpretação. Entre nevascas, brigas, paixões e muitos litros de vodka, suas personagens acabam por extrapolar os limites da cena e da amizade, fazendo com que sejam constantemente testadas pelo rigor do teatro e uma Rússia majestosa e difícil.

ELENCO:

Esteban Feune de Colombi

Martha Nowill

Maria Manoella

Michel Melamed

Soraia Chaves

Vladimir Poglazov

FICHA TÉCNICA:

Direção: Charly Braun

Roteiro: Charly Braun e Martha Nowill

Produção: Charly Braun e Eliane Ferreira

Direção de Fotografia: Alexandre Samori

Montagem: Caroline Leone e Charly Braun

Produção Executiva: Eliane Ferreira

Empresas produtoras: Muiraquitã Filmes e Waking Up Films

Empresas coprodutoras: Empyeran Pictures, Vita Aktiva Films (Rússia)

Distribuidora: Vitrine Filmes (Brasil)

Vendas internacionais: FiGA Films.

 

 

O diretor Charly Braun

CONFIRA ABAIXO O TRAILER:

Thais Muniz Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *