Netflix em busca por brasileiro para trabalhar assistindo filmes e séries

Netflix-logo

O serviço de streaming de Netflix Brasil, anunciou neste hoje (07), que esta procurando um funcionário no Brasil para assistir filmes e séries durante o dia inteiro.

A tarefa irá ajudar a melhorar o sistema de recomendação. A vaga é para o primeiro tagger no Brasil, o pessoa terá que analisar os títulos de filmes e séries do Netflix e escolher as melhores tags (palavras-chaves) que descrever a produção, seja filme ou série.

O contratado terá acesso aos títulos antes de eles entrarem no ar e poderá trabalhar em casa em horários flexíveis.

“Algumas pessoas fazem o trabalho à meia-noite, outras fazem ao meio-dia. É muito flexível”, disse Todd Yellin, vice-presidente de inovação em produtos da Netflix,

As “tags” são a base do sistema de recomendação da Netflix. Elas são usadas pelos algoritmos do serviço para definir quais são os filmes e as séries que mais se enquadram no perfil cada usuário, de acordo com o que ele já assistiu.

A lista é feita a partir de algoritmos, tecnologia que tentar traçar o perfil do usuário. Cada filme ou episódio chega a ter entre 20 e 40 tags. Por isso, o “tagger” precisa ser alguém com sensibilidade para capturar detalhes das histórias.

Ainda não há uma data definida para o início do trabalho, mas o novo contratado deve começar a trabalhar a partir do começo do segundo semestre deste ano. O salário não é divulgado.

Confira o vídeo promocional que o Netflix preparou:

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *