Irmãos Russo comentam sobre a origem de Homem-Aranha em Capitão América: Guerra Civil

Em uma entrevista ao Comic Book os irmãos Anthony e Joe Russo disseram que irão dar uma “origem realista” para Peter Parker em sua nova estreia no universo Marvel que irá acontecer em Capitão América: Guerra Civil. Segundo o que foi falado na entrevista, foi levado em consideração a atual situação, social e econômica, do país (EUA). Com isso eles acabaram fazendo comparações com as origens dadas nas versões em que o Homem-Aranha foi interpretado por Tobey Maguire e Andrew Garfield.

“Para nós, era importante que o ator fosse condizente com a idade e a realidade do personagem nos quadrinhos, por que nos outros filmes, por exemplo, a casa dele… eles honraram os quadrinhos no que diz respeito à escolha. Mas a casa que o Peter Parker de Tobey Maguire morava no Homem-Aranha de Sam Raimi… eram casas bem caras. Queremos relacionar o personagem com à realidade”

Segundo os diretores eles buscaram pensar em cada detalhe, para que identificação do público fosse bem maior.

“Um personagem crescendo com a tia em Nova York, uma família com só uma fonte de renda… Onde eles morariam? Como se pareceriam? Que tipo de moradia eles conseguiriam bancar? Nós nos perguntamos issoTentamos trazer uma versão lógica, realista e naturalista do personagem. Novamente, isso combinado a todas as outras coisas que tentamos fazer, e, claro, dar o nosso toque também.”

Mais uma vez eles aproveitaram para justificar a escolha de Tom Holland para viver o Aranha.

“Pensamos muito no que gostavamos em Peter Parker quando éramos crianças, e uma das coisas mais importantes era o fato de ele ser um aluno do colegial com um incrível fardo de responsabilidade e poder. Isso o diferencia de todos os personagens do universo Marvel. Para nós, era muito importante ter um ator com idade próxima a de um aluno do colegial. Os outros filmes tiveram adultos interpretando um adolescente e nós estamos buscando mais autenticidade. Nós fomos bem específicos sobre isso”

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *