Especial Star Wars I O que rolou na pré-estreia de Star Wars: O Despertar da Força

Pre-estreia-star-wars-1Tudo estava conforme eu imaginava: Um aglomerado enorme de pessoas, que depois daria origem à uma fila monstruosa que provavelmente causaria grandes distúrbios na força , vários Cavaleiros Jedi, Stormtroopers, algumas meninas vestidas de Princesa Leia, um Han Solo e um Kylo Ren. Pessoas de todas as idades que compartilhavam de uma mesma sensação … Ansiedade. Essa é a perfeita forma de se descrever como foi estar em uma pré-estreia de Star Wars.

Quase 40 anos se passaram desde o lançamento de “Uma Nova Esperança”. Star Wars vem atravessando as décadas, conquistando pessoas de pelo menos 4 gerações diferentes. Mesmo com todas essas diferenças, a franquia consegue unir pessoas tão distintas, que talvez não socializariam em um outro ambiente, mas que ali na porta do cinema falavam a mesma língua e compartilhavam interesses em comum. O que promove essa união? Alguns se arriscam a dizer: “Não importa o ano, o século e a idade, nerds sempre serão nerds”. Tolo de quem pensa assim, por que até mesmo o nerd de 40 anos atrás é bem diferente do nerd hoje. O amor e o interesse pela cultura nerd pode até ser um grande motivador, mas ao certo ninguém sabe dizer o que causa essa união … a força talvez?

Muitos estavam ali simplesmente fara fazer companhia, como era o caso da Carine que estava acompanhando o namorado Victor Flávio, que esteve presente na pré-estreia do Episódio III – A Vingança dos Sith. Eles entraram na fila 1 hora antes da liberarem o acesso a sala de exibição do longa. IMG_0841

Outra namorada persistente na fila era Valéria Camargo, que fez uma maratona de 17 horas assistindo os seis episódios, para poder acompanhar o namorado Alexandre Soares. Alexandre nos contou que o amor por Star Wars foi algo que passou de pai para filho, e que seu primeiro contato com a franquia foi com o Episódio VI – O Retorno de Jedi. Valéria foi aconselhada pelo namorado, a assistir os filmes na sequência cronológica para que pudesse entender bem a história. Ambos estavam com boas expectativas para assistir o novo episódio.

Pre-estreia-star-wars-3

Falando em sequência, também conhecemos o Pedro Henrique, o PH, que diz ter se apaixonado por Star Wars pelo caminho errado, uma vez que seu primeiro contato foi com o Episódio I – A Ameça Fantasma, quando ainda era criança, e que só depois veio à conhecer a trilogia original. Mas para ele, a melhor forma curtir Star Wars é assistindo os episódios IV,V,VI primeiro.Para ele o episódio VII – O Despertar da Força deverá ser o melhor filme da franquia.Pre-estreia-star-wars-4

Com um capacete de Stormtrooper nas mãos e aguardando com os amigos, Lucas Alcântara, que também assistiu primeiro o Episódio I primeiro. Lucas foi o único a expressar a preocupação de algo dar errado, e o filme acabar não agradando. Além disso, ele ainda compartilhou conosco que existe uma teoria de que Darth Vader estará de volta no Episódio VIII. Será que vamos ver Lorde Vader novamente?Pre-estreia-star-wars-5

Mas nem todos são fãs antigos de Star Wars, muitos aproveitaram carona no grande Hype de Star Wars no último. Foi o caso de Leydiane Ribeiro, que é fã de Star Wars a dois meses. Ela nos contou que foi assistir os filme por causa da indicação de um professor que trabalha na escola aonde ela leciona.

Pre-estreia-star-wars-6

Marion Sabino, que estava vestido de Cavaleiro Jedi, empunhando seu poderoso sabre de luz, nos contou que teve que comprar seu ingresso com praticamente 2 meses de antecedência para poder esta presente ali naquela data.

CONFIRA O VÍDEO QUE GRAVAMOS NA FILA DE ESPERA PARA VER STAR WARS:

Com certeza ver esse encontro de gerações, avôs levando netos ao cinema, ou mesmo amigos com diferenças consideráveis de idade é algo no mínimo interessante. Aldo Carneiro, que assistiu todos os episódios nos cinemas, e grande parte deles foram nas pré-estreias, nos contou que o sentimento e a sensação que sentiu no último dia 16 era exatamente o mesmo que sentiu quando foi assistir o Episódio IV – Uma Nova Esperança. Finalizando Victor, que nós citamos no início do artigo, compartilhou conosco sua opinião sobre o filme, segundo ele, o filme superou todas as expectativas, e que ele com certeza irá aos cinemas assistir de novo. Então, você ai que está lendo esse artigo, não perca tempo! Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força estreou no dia 17 de dezembro de 2015 e está em cartaz nos cinemas nacionais.

Comments

    Leydiane

    (December 20, 2015 - 1:58 pm)

    Filme mto bommmm, já esperando o próximo realmente n decepciona!! 😍😍

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *