Especial Star Wars I Crítica I Star Wars: O Despertar da Força

“Há muito tempo, numa galáxia muito muito distante”, assim de forma clássica começou Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força. 10 anos se passaram desde o lançamento de Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith,e para total alegria dos fãs o Episódio VII teve sua pré-estreia na madrugada do dia 16 para o dia 17 de dezembro de 2015, consolidando assim o início da nova trilogia da franquia nos cinemas.

Geralmente sempre que publico algum tipo de crítica aqui no A Hora do Filme, o texto sempre acaba tendo um spoiler ou outro (Vamos deixar bem claro que eu SEMPRE aviso antes de dar algum spoiler), porém com Star Wars eu não acho que seria justo de forma alguma dar qualquer tipo de spoiler que seja, pois eu sei como os fãs tem aguardado ansiosamente por esse momento. Então fiquem tranquilos, os comentários que aqui farei de maneira alguma irão estragar sua experiência, eles serão bem dosados na medida certa e farão com que você corra ao cinema mais próximo para poder assistir o filme.

Muitos fãs ansiosos pelo retorno da franquia, estavam extremamente preocupados sobre a qualidade do filme, e se ele seria bom ou ruim. Já é sabido que quando se cria uma grande expectativa em cima de algo, principalmente quando se trata de um filme que detêm uma grande quantidade de fãs, existe uma grande possibilidade desse filme dar errado e de acabar não agradando. As preocupações dobraram de tamanho quando foi anunciado que George Lucas não estaria tão envolvido no projeto como esteve nos longas anteriores. O medo de que esse sétimo episódio caísse no clichê que muito dos reboots e reinícios das franquias de cinema atuais tem caído era muito grande.

Star Wars

Posso garantir, você NÃO IRÁ SE DECEPCIONAR com Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força. Você não se decepcionará por que neste novo episódio não é tão novo assim; a fórmula, a essência da trilogia original está presente lá, ela foi respeitada e está presente até mesmo nos novos personagens. O Despertar da Força não é um reboot mais sim uma sequência! Você não precisa esquecer o que aconteceu nos seis episódios anteriores por que eles são reais, eles aconteceram e estão na história não foram mudados, foram respeitados. Tudo que você mais ama, e que te fez se tornar um fã de Star Wars (principalmente elementos dos episódios IV,V,VI) foi resgatado e cuidadosamente inserido neste sétimo episódio para que você não se decepcionasse e continuasse amando Star Wars.

Os elementos novos, bem como a utilização dos antigos foram muito bem construídos e utilizados para compor a história do filme.  O enredo é surpreendente em vários aspectos e posso te afirmar que o estúdio conseguiu guardar à sete chaves os principais segredos da trama até o lançamento do filme. Tudo que nos foi apresentado seja nos trailers ou em qualquer outro material promocional do filme, até a ausência de alguns personagens neste materiais, foi meticulosamente pensado para criar uma expectativa que proporciona uma experiencia surpreendente ao espectador ao assistir o longa.

Os personagens novos, que ficam por conta do Vilão Kylo Ren, e os mocinhos, Rey, Finn e Poe, foram muito bem construídosOs personagens antigos também foram muito bem aproveitados na trama. BB-8, o novo android é encantador, fiquei com vontade de levá-lo para casa! As investidas da Primeira Ordem, que representa o lado sombrio, contra a luz, que é representada pela Resistência, bem como o embate final entre o vilão e o herói estão intimamente ligados com “O Despertar da Força”. Tudo foi muito bem orquestrado para que alguns ganchos fossem deixados no ar e nós saíssemos da sala de cinema com aquele gostinho de quero mais na boca.

StarWarsFinnRey

Minha opinião como já disse, é que o filme não decepciona. Em apenas um momento do filme tive um pensamento negativo achando que o foco estava ruim e que este determinado ponto poderia ter sido diferente porém minha opinião mudou drasticamente segundos depois. A imagem, som e efeitos seguem o padrão extraordinário padrão já conhecido de Guerra nas Estrelas. Então não perca Star Wars: O Despertar da Força estreia dia 17 de dezembro de 2015 em todos os cinemas nacionais.

Que a Força esteja com vocês!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *