Especial Oscar | Perdido em Marte

Quando comecei a assistir Perdido em Marte, pensei comigo mesmo:  “Nossa mais um filme sobre Marte!!!”, visto que já temos Planeta Vermelho e Missão Marte. Mas por termos Ridley Scott na direção e Matt Damom como o protagonista dei uma chance e comecei a assistir, e posso dizer não me arrependo pois o filme é muito bom.

Sinopse:

Durante uma missão a Marte, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) está presumidamente morto depois de ter sido apanhado numa tempestade, onde é deixado para trás enquanto o resto da equipe planejam evacuar o planeta e regressar à Terra. Watney encontra-se assim sozinho e abandonado, com algumas provisões e a sua sagacidade, destreza e espírito para sobreviver e encontrar uma maneira de enviar um sinal para casa, sabendo que mesmo que saibam que ele está vivo, é muito vaga a hipótese de um salvamento.

Perdido em Marte segue uma atmosfera diferentes dos filmes citados abaixo, o plote principal já é nos apresentado logo no inicio, a tensão que a comandante passa e ter que deixar para trás um dos membros da sua tripulação podemos sentir em seu olhar e desespero. Mas o que fazer nesta hora? Arriscar a vida de todos ou ficar e esperar sem saber se ele realmente esta vivo.

the-martian08

No filme claramente podemos ver três núcleos, um que se passa em Marte com Matt Damon tentando sobreviver sozinho em solo marciano,  a tripulação na nave e por ultimo temos os engenheiros da Nasa no planeta Terra.

Certamente, a parte mais divertida do filme se passa em Marte, Damon é praticamente um Macgyver do espaço, desde plantar batatas em Marte até “produzir” a própria água através do processo químico. E o que dizer da maneira que criou para se comunicar com a Nasa? Simplesmente um gênio!

Um dos pontos que também gostaríamos se realçar é a fotografia, destaque para Dariusz Wolski que conseguiu reproduzir com uma riqueza de detalhe o solo marciano.

E como não esquecer de uma das cenas mais engraçadas quando o Matt Damon fala: “In Your Face, Neil Armstrong”.

Perdidos em Marte

Se Perdido em Marte merece ganhar o Oscar de melhor filme este ano, eu não sei. Mas certamente eu daria o Oscar de melhor ator para Matt Damon, mesmo tendo Leonardo de DiCaprio e Michael Fassbender concorrendo este ano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *