Especial Oscar: O Grande Hotel Budapeste

Procure uma lugar confortável, pegue seu balde de pipoca e prepare-se por que o espetáculo irá começar. Estar na plateia de um grande e famoso circo foi minha primeira impressão a assistir O Grande Hotel Budapeste.

Segue a Sinopse Oficial:

No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.

O longa tem todo um jeito meio Inception (A Origem ) de ser, afinal o enredo é uma história sobre uma história dentro de outra história. Mas não se preocupem ele não é um filme complicado ou difícil de se entender.

Uma boa palavra para definir o longa é Detalhe. Os aspectos visuais como a fotografia e os figurinos me chamaram bastante atenção no filme. A fotografia é realmente impressionante, perfeita em cada Detalhe. Os figurinos são tão delicados e robustos ao mesmo tempo que parecem, irei contrariar propositalmente algumas regras agora e irei usar novamente a palavra detalhe para destacar quão ricos eles são nos figurinos e cenário. A trilha sonora também está impecável, cuidada em cada Detalhe, e nos remete extremamente bem a época em que o filme é ambientado.

A trupe que Wes Anderson, que aliás já é sua trupe de costume, juntou para nos agraciar com suas atuações também é incrível. Um destaque especial para Ralph Fiennes e Tony Revolori que roubam a cena constantemente. Mais uma vez Wes Anderson fez um filme lotado de estética (que em certos momento chega até ser lúdica), mas ao menos dessa vez também está repleto de história.

Uma curiosidade é que o longa foi produzido em 2013, mas para que pudesse concorrer ao Oscar de 2014, sua estreia foi adiada.

O Grande Hotel Budapeste é um filme feito de detalhes. Detalhes estes que com certeza roubaram algumas estatuetas nas categorias em foi indicado. Com um enredo interessante e envolvente, que fluída e passa num piscar de olhos, e atuações dentro do espero, é um filme leve e interessante que agrada todos os públicos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *