Dica do Findi | Dear White People

Uma das mais recentes produções originais da Netflix, Dear White People, causou polêmica antes mesmo de sua estreia. Só por esse motivo, na minha opinião, vale assistir. Foi alvo de vários textões nas redes sociais debatendo um assunto que parece da idade média mas, infelizmente, é bem atual: o racismo!

A série é baseada no filme homônimo, lançado em 2004. Segundo James Poniewozik, crítico do “The New Yotk Times“, o seriado superou o longa. “A série completa os personagens usando bem seu tempo extra e abraça a estrutura episódica da TV”, escreveu.

As mais refinadas faculdades americanas podem representar uma enorme carga de estresss para seus alunos. Tensões sociais, a pressão acadêmica e o medo que vem com a chegada à idade adulta podem ser aterrorizantes. Pior que isso, só se você for um afro-americano, tendo que lidar com os alunos majoritariamente brancos e os estigmas associados a você pela sociedade.

Ficou curioso para saber do que se trata todo esse alvoroço? Então, aproveite a nossa #DicadoFindi para maratonar esta super série no fim de semana.

CONFIRA O TRAILER ABAIXO:

Thais Muniz Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *