Dica do Findi | A Hora mais Escura

Sexta-feira chegou e eu já estou com o pé no final de semana. E para vocês curtirem bastante esses dias, apresento aqui mais uma dica de filme com muita ação. Lembrando que a temática deste mês são os ataques terroristas, ou na ocasião, um único terrorista. Deixo aqui um filmaço, ganhador de vários prêmios e com uma poderosa no papel principal. Confira:

a-hora-mais-escura-poster-dica-do-findi

A Hora mais Escura (Título Original Zero Dark Thirty): É um filme de suspense, dirigido e co-produzido por Kathryn Bigelow. Foi anunciado que o filme iria narrar “a maior caçada humana da história para o homem mais perigoso do mundo“. O enredo mostra os esforços americanos para capturar e matar Osama Bin Laden. É estrelado por Jessica Chastain, Kyle Chandler, Édgar Ramírez, Joel Edgerton e Mark Strong. A diretora não conseguiu autorização para rodar o filme no país de origem dos acontecimentos, o Paquistão, e foi filmado na Índia. Ela também foi a primeira mulher a ganhar o Oscar de Melhor Direção pelo filme Guerra ao Terror. Este longa também venceu vários prêmios como: Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Fotografia da New York Film Critics Circle.

Sinopse: Os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001 deram início a uma época de medo e paranoia do povo americano em relação ao inimigo, onde todos os esforços foram realizados na busca pelo líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden. Maya (Jessica Chastain) é uma agente da CIA que está por trás dos principais esforços em capturar Laden, por ter descoberto os interlocutores do líder do grupo terrorista. Com isso ela participa da operação que levou militares americanos a invadir o território paquistanês, com o objetivo de capturar e matar o terrorista.

TRAILER A HORA MAIS ESCURA:

 

Thais Muniz Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *