Dica do Findi – #a16f30# – A Bela e a Fera

Gente, esse ano está mesmo voando! Outubro chegou e agora todo mundo quer voltar a ser criança, não é mesmo? Vai me dizer que não colocaram a foto de vocês quando criança, no Facebook? Eu sei, eu sei! Pois bem, aproveitando agora o mês da criançada, a temática da #DicadoFindi será as animações. êêêêêê \o/ Então, vamos começar com um clássico, que vai ter (mais) uma versão live action em 2017. SOCORRO! Confira:

                                                                              A Bela e a Fera (Título Original Beauty and the Beast): bela-e-a-fera-posteré um filme norte-americano de animação de 1991 baseado no conto de fadas de mesmo nome de Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont. É o trigésimo filme de animação produzido pela Walt Disney Pictures e foi dirigido por Gary Trousdale e Kirk Wise. A animação foi um sucesso de público e crítica, e se tornou o primeiro filme animado a concorrer ao Oscar de Melhor Filme.

Sinopse: Em uma pequena aldeia da França vive Belle, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelo moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Belle não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Belle vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. Quando Belle sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os “moradores” do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.

Trailer A Bela e a Fera:

Thais Muniz Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *