Dica do Findi – #a16f26# – Invasão à Casa Branca

Olá amigos do A Hora do Filme. Após uma breve pausa, a autora que vocês mais gostam (eu sei) está de volta à ativa. Hoje trago para vocês, mais um post daquela categoria que é um verdadeiro xodó da nossa equipe: a #DicadoFindi!

O mês de Setembro é geralmente lembrado no Brasil, porque se inicia aquela estação gostosa que é a Primavera, e também é lembrada por uma música de mesmo nome do cantor Tim Maia. Entretanto, Setembro me faz lembrar de um dia triste que marcou o mundo inteiro: os atentados terroristas no dia 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos. A minha ideia não é tirar proveito desta data tão triste, e fica aqui registrado as minhas condolências a todas as famílias das vítimas, mas não podemos negar que é um fato que inspirou muitos diretores e roteiristas a produzirem filmes cheio de terroristas e muita ação. E claro, tudo na ficção é bem melhor não é mesmo? Então, a temática da Dica do Findi esse mês vai ser essa: os ataques terroristas! Confira a primeira, que é um filmaço, e divirta-se:

invasao a casa branca - posterInvasão à Casa Branca (Título Original Olympus Has Fallen): é um filme de ação e suspense estadunidense de 2013. Dirigido por Antoine Fuqua, estrelado por grande elenco como Gerard ButlerAaron Eckhart,Morgan Freeman.

Sinopse: Mike Banning (Gerard Butler) é um dedicado funcionário do serviço secreto americano, que tem por função proteger o presidente Benjamin Asher (Aaron Eckhart) e sua família. Ao levá-los para uma festa de Natal, uma intensa nevasca faz com que o carro em que estão o presidente e sua esposa, Margaret (Ashley Judd), sofra um acidente. Mike consegue salvar Benjamin, mas a primeira-dama morre. A partir de então, Mike é deslocado para um serviço burocrático de escritório em Washington, que ele detesta. Dezoito meses depois, a Casa Branca é atacada por terroristas norte-coreanos. Percebendo o pânico na população e o perigo que o presidente corre, Mike segue para a Casa Branca para ajudar no que pode. Com toda a equipe de segurança local dizimada, ele se torna a única esperança dentro da Casa Branca para combater os terroristas e salvar o presidente.

Trailer Invasão à Casa Branca:

Thais Muniz Author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *