Dica do Findi #a15f45# – Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca

Pessoal, entramos em contagem regressiva para a grande estreia do final do ano, Star Wars VII: O Despertar da Força. E o que melhor que rever todos os filmes anteriores. Então nossas DicaDoFindi serão todos os filmes do Star Wars daqui para sempre, até o grande ápice.

star-wars-episode-v

Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca (título original: Star Wars Episode V: The Empire Strikes Back)  é uma space opera épicaestadunidense de 1980 dirigida por Irvin Kershner e escrita por George Lucas,Leigh Brackett e Lawrence Kasdan, sendo o segundo filme da série Star Wars a ser lançado, embora seja o quinto na ordem cronológica. O filme arrecadou mais de 500 milhões de dólares nos cinemas mundiais.

Depois de uma produção difícil, o império Contra-Ataca foi lançado em 21 de maio de 1980 e inicialmente recebeu críticas mistas, embora desde então tem crescido em grande estima, tornando-se o capítulo mais aclamado pela crítica na saga épica Star Wars, e é considerado um dos maiores filmes de todos os tempos.

Em 2010, o filme foi selecionado para preservação no National Film Registry pela Biblioteca do Congresso por ser “culturalmente, historicamente e esteticamente significativo”.

Sinopse: As forças imperais comandadas por Darth Vader (David Prowse) lançam um ataque contra os membros da resistência, que são obrigados a fugir. Enquanto isso Luke Skywalker (Mark Hamill) tenta encontrar o Mestre Yoda, que poderá ensiná-lo a dominar a “Força” e torná-lo um cavaleiro jedi. No entanto, Darth Vader planeja levá-lo para o lado negro da “Força”.

Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *