Dica do Findi #a15f01# – 47 Ronin

Para esta primeira Dica do Findi do ano 2015, a nossa dica é um filme que já escrevemos aqui na seção Nossos Comentários. É um filme baseado numa antiga lenda japonesa, com muita ação e fantasia.

Ronin47 Ronins (Título Original: 47 Ronins):  É um filme norte-americano de fantasia eação de 2013, baseado no relato ficcional dos quarenta e sete Ronin, um grupo real de samurais do Japão do século XVIII que vingam o assassinato de seu mestre. O filme é dirigido por Carl Erik Rinsch e estrelado por Keanu Reeves, Rinko Kikuchi, Tadanobu Asano, Hiroyuki Sanada.

Sinopse: Kai (Keanu Reeves) é um mestiço que vive em Ako desde quando era garoto, sempre sob a proteção do lorde Asano (Min Tanaka). Entretanto, por mais que habite o local há muitos anos, ele nunca foi aceito por Oishi (Hiroyuki Sanada), o chefe dos samurais. Um dia, o shogun Tsunayoshi (Cary-Hiroyuki Tagawa) visita Ako e leva consigo o lorde Kira (Tadanobu Asano), que possui um pacto secreto com uma feiticeira (Rinko Kinkuchi). Juntos, eles tramam contra Asano e fazem com Oishi caia em desgraça. Um ano depois, Mika (Ko Shibasaki), a filha de Asano, está de casamento marcado com Kira. É o suficiente para que Oishi procure a ajuda de Kai, que sempre nutriu um forte sentimento por ela.

Trailer 47 Ronins: