Dica do Findi #a14f48# – Especial de Natal

O Natal já passou, mas não aqui na A Hora do filme, então neste final de semana separamos dois filmes de Natal para vocês assistirem com a família.

ExpressoO Expresso Polar (Título Original: The Polar Express): é um filme de animação digital de tema natalino de 2004. Uma curiosidade é que em 2006 o Guinnes Book of World Records, listou o filme como “a primeira totalmente digitalizada captura de” filme, em que todas as partes foram feitas em captura digital. A voz do Tom Hanks participa do filme como o Condutor, o Vagabundo, Papai Noel, pai do Herói e o Herói mais velho.

Sinopse: É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

Trailer O Expresso Polar:

FeriasFerias Frustadas de Natal (Título Original: National Lampoon’s Christmas Vacation):  é uma comédia natalina, dirigida por Jeremiah S. Chechik, foi escrito por John Hughes, baseado em seu próprio conto para a revista americana National Lampoon. O filme é estrelado por Chevy Chase, Beverly D’Angelo e Randy Quaid, com Juliette Lewis e Johnny Galecki como os filhos Griswold Audrey e Rusty, respectivamente.

Sinopse: Clark Griswolds (Chevy Chase) promete à sua família um Natal maravilhoso. Ele enfeita a casa com mais de 20 mil luzes e prepara uma árvore que não cabe nem na sala de estar. Com tudo pronto, ele convida o resto da família para estar com eles. Quando chega a véspera do dia 24, depois de meses de preparo, as coisas não saem tão bem quanto o planejado, a começar por um peru explosivo e um gato enroscado nas luzinhas de Natal.

Trailer de Ferias Frustadas de Natal: