Dica do Findi #a14f40# – Especial Halloween

Hoje para nossa dica do findi temos o especial Halloween, separamos alguns filmes para vocês assistirem nesta noite, pois não existe melhor época para assistir um bom filme de terror? Então preparem a pipoca, uma boa companhia e um guarda chuva, pois vai chover sangue falso.

The_ConjuringInvocação do Mal (Titulo Original: The Conjuring): é um filme do gênero terror dirigido por James Wan. Estrelado por Vera Farmiga e Patrick Wilson, a produção centra-se em dois investigadores paranormais mundialmente conhecidos, que foram contratados para investigar fenômenos sobrenaturais que assombram a família Perron, moradores da pequena e isolada cidade de Harrisville.

Sinopse: Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

Trailer Invocação do Mal:

a_bruxa_de_blair_posterA Bruxa de Blair (Titulo Original: The Blair Witch Project): é um filme estadunidense de 1999 em forma de pseudodocumentário, escrito e dirigido por Daniel Myrick e Eduardo Sánchez.  A Bruxa de Balir custou apenas U$ 30 mil e rendeu U$ 150 milhões.  Tudo isto foi  possivel através de uma jogada marketing impecável, Os diretores fizeram o filme com atores de segunda, utilizaram material bem baratinho e o transformaram, através de boatos (com a ajuda já da Internet), em um falso documentário. Durante a realização das filmagens, os diretores Daniel Myrick e Eduardo Sanchez utilizaram um método incomum: deram o mínimo de material para os atores e os deixaram na mata, cada um com uma câmera de vídeo. A produção do filme apenas entrava em contato com os atores ocasionalmente e através de bilhetes que diziam o que cada um devia fazer. O objetivo ao utilizar este método foi transmitir o máximo de veracidade possível, já que nem os atores sabiam direito qual era o enredo do filme e o que aconteceria com eles.

Sinopse: Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

Trailer A Bruxa de Blair:

14081408 (Titulo Original: 1408):  é um filme de 2007 realizado por Mikael Håfström com interpretações de John Cusack e Samuel L. Jackson e história baseado em livro homônimo de Stephen King.

Sinopse: Um promissor romancista, Mike Enslin (John Cusack), resolveu enveredar por outro caminho e escrever livros que investiguem fenômenos paranormais. Enslin nunca presenciou realmente algum destes fatos, então fica difícil obter credibilidade. Além do mais Mike é totalmente cético, pois até hoje não encontrou evidências de que exista vida após a morte. No entanto decide ir até Nova York e se hospedar no Dolphin Hotel, mais exatamente no quarto 1408, que tem fama de ser habitado por espíritos malignos. O gerente do hotel, Gerald Olin (Samuel L. Jackson), o avisa que 56 mortes já ocorreram neste quarto, mas Mike está decidido a conferir se sua fama está condizente com a verdade.

Trailer 1408:

Espelho do MedoEspelhos do Medo (Titulo Original: Mirrors): é um filme de 2008 estrelado por Kiefer Sutherland e dirigido pelo jovem cineasta francês Alexandre Aja, que iniciou suas gravações em maio de 2007 na capital da Romênia, Bucareste. É um remake de um filme sul-coreano de 2003 chamado Into the Mirror.

Sinopse: Ben Carson (Kiefer Sutherland) é um ex-detetive que, há um ano, foi suspenso do Departamento de Polícia de Nova York por ter atingido com um tiro um policial infiltrado. O caso fez com que se tornasse alcóolatra, o que o afastou de sua esposa e filhos. Tentando retomar sua vida em família, Ben aceita o emprego de vigia noturno nas ruínas de uma loja de departamentos. Porém enquanto patrulha o local ele começa a notar algo estranho nos espelhos usados como enfeite, já que refletem imagens horripilantes.

Trailer Espelhos do Medo:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *