Dica do Findi #a14f36# – Treze Dias que Abalaram o Mundo

Como estamos no período das eleições, de muitos debates, e discussões. Nada como um filme que mostra um dos maiores conflitos que existiu no planeta. A guerra fria entre os EUA x ex-URSS.

Treze Dias que Abalaram o MundoTreze Dias que Abalaram o Mundo (Titulo Original: Thirteen Days): é um filme estadunidense de 2000, do gênero drama, dirigido por Roger Donaldson. O roteiro é baseado em livro homônimo, escrito em 1968 por Robert F. Kennedy. O filme tem no elenco Kevin Costner, Bruce Greenwood, Stephanie Romanov. O filme relata a crise dos mísseis de Cuba em 1962.

Sinopse: Em outubro de 1962 um avião U-2, que fazia vigilância de rotina, tira fotos fotográficas que revelam que a União Soviética está em processo de colocar uma plataforma de lançamento de armas nucleares em Cuba. Estas armas terão a capacidade de destruir em minutos a maior parte do leste e sul dos Estados Unidos quando ficarem operacionais. O presidente John F. Kennedy (Bruce Greenwood) e seus assessores têm de pôr um plano de ação contra os soviéticos. Kennedy está determinado em mostrar que ele é forte o bastante para resistir a ameaça e o Pentágono aconselha o exército dos Estados Unidos a contra-golpear, o que poderia levar a uma outra invasão norte-americana em Cuba. Entretanto, Kennedy está receoso em levar a cabo esta operação, pois uma invasão norte-americana poderia fazer com que os soviéticos partissem para a retaliação na Europa. Por treze dias o destino da humanidade esteve nas mãos de um grupo reunido no salão oval na Casa Branca, pois a possibilidade de uma guerra nuclear era real e navios soviéticos rumavam para Cuba levando o material que faltava para terminar a plataforma de lançamento, que estava sendo construída em ritmo acelerado. Com a situação cada vez mais tensa, qualquer ato impensado poderia provocar um conflito armado de conseqüências atras.

Trailer Treze Dias que Abalaram o Mundo:

https://www.youtube.com/watch?v=pLXi8Vy-w7E

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *