Dica do Findi #a14f29# – Especial Robin Williams

Para esta dica do findi, não poderíamos deixar passar em branco e não prestarmos a nossa homenagem ao grande ator que perdemos esta semana. Robin Williams, nos deixou aos 11 dias de agosto de 2014 aos 63 anos. Em sua carreira ele fez inúmeros filmes dos mais diversos gêneros, mais seu grande foco era comédia. Então para prestarmos a nossa homenagem a Robin Williams, separamos quarto filmes dos mais variados gêneros para homenagear este grande ator que nos deixou esta semana.

Descance em Paz. Oh Capitão, Meu Capitão.

SociedadePoetasMortosSociedade dos Poetas Mortos (Título Original: Dead Poets Society ) É um filme estadunidense de 1989 , do gênero drama, dirigido por Peter Weir. Estrelado por Robin  Williams que vive um professor de poesia nada ortodoxo, de nome John Keating, em uma escola preparatória para jovens.

Sinopse: Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a “Sociedade dos Poetas Mortos”.

Trailer Sociedade dos Poetas Mortos: 

AmorAlemDaVidaAmor Além da Vida (Título Original: What Dreams May Come) é um filme estadunidense de 1998, um romance dirigido porVincent Ward com roteiro baseado em livro de Richard Matheson. O filme é estrelado por Robin Williams, Cuba Gooding, Jr., Annabella Sciorra e Max von Sydow.

Sinopse: Chris Nielsen (Robin Williams), Annie (Annabella Sciorra), sua esposa, e os filhos do casal fazem uma família feliz. Mas os jovens morrem em um acidente e o casal é bastante afetado, principalmente Annie. No entanto, eles superam a morte dos filhos e conseguem levar suas vidas adiante, mas quatro anos depois é a vez de Chris morrer em um acidente e ser mandado para o Paraíso. Mas não um Céu com arcanjos e harpas, pois lá cada um tem um universo particular e o dele é uma pintura (sua mulher coordenava uma galeria de arte). Enquanto tenta entender o Paraíso, onde tudo pode acontecer, bastando que apenas deseje realmente, Chris fica sabendo que Annie, dominada pela dor, comete suicídio. Assim, ele nunca poderá encontrá-la, pois os suicidas são mandados para outro lugar. Mesmo assim decide tentar achá-la, apesar de ser avisado que mesmo que a encontre, ela nunca o reconhecerá.

Trailer Amor Além da Vida:

genio_indomavelGênio Indomável (Título Original: Good Will Hunting) é um filme estadunidense de 1997, do gênero drama, dirigido por Gus Van Sant, é estrelado por Matt Damon, Robin Williams, Ben Affleck, Minnie Driver, e Stellan Skarsgård.

Sinopse: Em Boston, um jovem rebelde de 20 anos Will Hunting (Matt Damon), que já teve algumas passagens pela polícia, trabalha como servente em uma universidade e revela-se um gênio em matemática, quando o professor Lambeau desafia os alunos a resolverem um teorema. E somente Will consegue resolve-lo. Logo depois de se meter em encrencas ele é preso. Por determinação legal, ele precisa fazer terapia e ter aulas de matemática com Lambeau, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até que se identifica com um deles, Sean.

Trailer Gênio Indomável:

BabaQuasePerfeitaUma Babá quase Perfeita (Título Original: Mrs. Doubtfire)  é um filme estadunidense de 1993, uma comédia dirigida por Chris Columbus e estrelado por Robin Williams. Seu roteiro é baseado no romance Aliás Madame Doubtfire, de Anne Fine.

Sinopse: Daniel Hillard (Robin Williams) está passando por uma fase complicada, acaba de se separar de Miranda (Sally Field) e perdeu o seu emprego. Impedido pela ex-esposa de passar mais tempo com os filhos, ele tem uma idéia inusitada para recuperar a relação com as crianças. Daniel veste-se como uma senhora idosa escocesa e tenta conseguir o cargo de babá no seu antigo lar.

Trailer Uma Babá Quase Perfeita: 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *