Dica do Findi #a14f25# – Jogo de Poder

Chegamos a nossa vigésima-quinta dica do findi, e para isto separamos um filme cheio de ação, intriga politica e espionagem para vocês assistirem com a galera.

Jogo de poderJogo de Poder (Título Original: Fair Game) é um filme de drama biográfico estadunidense de 2010, dirigido por Doug Liman e estrelado por Naomi Watts como Valerie Plame e Sean Penn com Joseph C. Wilson. Ele é baseado em fatos reais nas memórias de Valerie Plame,  e memórias de Joseph C. Wilson. (Fair Game: My Life as a Spy, My Betrayal by the White House).

Sinopse: Em 2003, a agente da CIA Valerie Plame (Naomi Watts) trabalha para o Departamento contra a proliferação de armas e sua nova missão é investigar as armas do Iraque. Seu marido, o diplomata Joseph Wilson (Sean Penn), concluí em um de seus estudos que é impossível para o urânio enriquecido ter saido do Níger para o Iraque sem o conhecimento do governo dos Estados Unidos. Então, quando a administração George W. Bush declarou a guerra do Iraque com essa desculpa, decidiu publicá-lo no New York Times, para que toda a gente sabe que é uma mentira. Mas esse fato não é bem visto pelo governo estadunidense e da vida e do casamento e da família corre perigo.  Como retaliação Valerie Plame (Naomi Watts), esposa de Wilson e agente secreta da CIA, tem sua identidade revelada intencionalmente. É o início da luta de Wilson para que os responsáveis por este ato, um crime federal, sejam punidos. Ao mesmo tempo Valerie precisa se adaptar à nova realidade, afastada do trabalho e com a vida exposta pela imprensa.

Trailer Jogo de Poder:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *