Dica do Findi #a14f20# – Especial Sexta-feira 13

Neste final de semana, que especialmente cai numa sexta-feira 13, não poderíamos deixar de recomendar clássicos filmes para esta data marcante. Neste Dica do Findi – Especial Sexta-feira 13 recomendamos três filmes para vocês assistirem com a galera.

carrieCarrie – A Estranha (Título Original: Carrie): É um filme de terror, suspense e drama norte-americano. Aqui estamos recomendando o relançamento de 2013. O filme é inspirado na famosaa obra escrita pelo mestre do terror e suspensa Stephen King. Neste versão temos Chloë Grace Moretz como Carrie White, e Julianne Moore como sua mãe, Margaret White.

Sinopse: Carrie retrata um grande desastre ocorrido na cidade americana de Chamberlain, Maine, destruída pela jovem Carietta White. Nos anos anteriores à tragédia, a adolescente foi oprimida pela sua mãe, Margaret, uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofria com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam sua aparência, nem seu comportamento. Um dia, quando a jovem menstrua pela primeira, ela se desespera e acredita esta morrendo, por nunca ter conversado sobre o tema em casa. Mais uma vez, ela é ridicularizada pelas garotas do colégio. Aos poucos, ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam durante sua festa de formatura, quando os jovens mais populares da escola humilham Carrie diante de todos.

Trailer Carrie – A Estranha:

Exorcista O Inicio

O Exorcista – O Início (Título Original: Exorcist: The Beginning): É um filme americano de 2004, do gênero terror, dirigido por Renny Harlin. Ele conta a história de antes dos acontecimentos do filme de 1973. O filme é estrelado por Stellan Skarsgård como o Padre Merrin.

Sinopse: No ano de 1949, em Cairo (no Egito), o padre Lankester Merrin é convidado por um colecionador de antigüidades a participar de uma escavação arqueológica promovida pelo governo inglês na região de Turkana, no Quênia.

No local, uma igreja cristã bizantina do século V é desenterrada e encontrada em estado inexplicavelmente original, como se tivesse sido soterrada no dia em que foi concluída sua construção. O padre Merrin, arqueólogo formado em Oxford, é escolhido pelo colecionador para encontrar uma relíquia escondida na igreja.

No interior da igreja, Merrin e o padre Francis encontram objetos cristãos sendo profanados, como esculturas de soldados com as armas voltadas para baixo e um crucifixo com o Cristo também com a cabeça para baixo. Posteriormente, Merrin acaba descobrindo que havia um templo de sacrifícios humanos no local onde a igreja fora erguida e que houvera, há 1500 anos, um massacre liderado por um padre, em que uma série de possessões aconteceram e diversos exorcistas tentaram suprimir o mal, mas este ainda permanecia no local.

Trailer O Exorcista – O Inicio:

PossessãoPossessão (Título Original: The Possession):  É um filme americano de terror, suspense de 2012, dirigido por Ole Bornedal e produzido por Sam Raimi. A história é baseada na caixa dybbuk  que é supostamente assombrado. O filme é baseado em fatos reais. Estrelado por Jeffrey Dean Morgan.

Sinopse: Clyde (Jeffrey Dean Morgan) e Stephanie Brenek (Kyra Sedgwick) estão separados, mas conseguem se relacionar para o bem das duas filhas do casal. Quando ele compra uma casa nova, sua filha mais nova Em (Natasha Calis) o convence a comprar algumas coisas para lá, entre elas, uma caixa de madeira muito bem trabalhada e ao mesmo tempo misteriosa, que não se pode abrir. Encantanda pelo artefato, a jovem descobre como se abre, passa a ouvir vozes e, em seguida, estranhos acontecimentos começam a acontecer na casa. Desconfiado do comportamento da caçula, totalmente diferente, ele conversa com a ex que não dá ouvidos e eles começam uma nova crise. Quando a mãe se dá conta de que ele falava a verdade, já é tarde demais, pois a jovem está possuída por um espírito do mal, que se alimenta de seus hospedeiros. Começa então uma corrida contra o tempo para salvá-la e um exorcismo pode ser a solução.

Trailer Possessão:

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *