Cobertura Comic Con Exprience 2015 – 04/12/2015

A Comic Con Experience, feira promovida pelo Grupo Omelete, começou nesta quinta feira (03/12/2015) e o A Hora do Filme, e estivemos presentes novamente no segundo dia da feira (04/12/2015) juntamente com nossos parceiros CineTop e Cinema em Série estão marcando presença no evento.

Representando o A Hora do Filme estão nossos editores Mattheus Magalhães e Adilson Ribeiro.

Cosplay

Como tradição, a feira esteve repleta dos mais diversos Coslpays possíveis. Alguns muito bem feitos e outros que causavam muitas risadas. Independente disso, todos queriam fotos com os Cosplayers.

Stands

A CCXP desse ano contou com mais estandes do que a do ano passado. As empresas investiram pesado nas atrações expostas. No estande da VIVO por exemplo era possível entrar em um simulador de Skydiving. Você ainda poderia mostrar todo seu potencial vocal no Karaokê da NETFLIX ou todo seu talento pra dança no Stand da Ubisoft no campeonato de Just Dance. Você pode descansar no Stand de “O Bom Dinossauro” ou Procurar Dory numa imensa piscina de bolinhas. Além disso vários outros Stands faziam gincanas aonde o visitante podia ganhar prêmios.

Na minha opinião, o Stand mais  legal em todos os aspectos foi o da Warner. O local está decorado com contêineres estilizados com imagens de Batman vs. Superman. Além disso haviam estátuas em tamanho real dos personagens do filme. O estande ainda trazia conteúdo das séries de super-heróis do canal. Se você é fã vai poder ver o uniforme usado por Stephen Amell e Caity Lotz, a Canário Negro.

Painéis

Jim Lee, quadrinista responsável por grandes sagas na Marvel e DC participou de um painel aonde contou um pouco sobre sua vida. Segundo ele, seus pais gostariam que ele fosse médico, mas que ele realizou seu sonho desenhando. Ele conta que chegou a praticar por mais de 20 horas por dia para chegar aonde está hoje. No fim do painel ele fez um desenho do Batman, autografou e entregou para um fã que estava fazendo aniversário.

Maurício de Sousa, pai da Turma da Mônica também emocionou a plateia ao anunciar em seus painel que laços, um graphic novel da Turma irá ganhar uma adaptação LIVE ACTION para o cinema.

Visivelmente debilitado Frank Miller, marcado por seus picos de humor, também fez a alegria dos fãs.

Foi anunciado também uma nova saga dos X-Men, Apocalypse Wars, no painel de quadrinhos da Marvel.

Mas com toda certeza, o painel da Netflix foi o mais aguardado do dia. Fãs (incluindo nós) aguardaram por mais de 5 horas na fila, e mesmo assim muitos ainda não conseguiram entrar. Muito conteúdo exclusivo foi apresentado, como por exemplo um trailer da 2ª temporada de Demolidor. Kryten Ritter e David Tennant, de Jessica Jones subiram 15 minutos no palco para a alegria dos fãs. Depois foi a vez de membros de Sense8.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *