Black Klansman: Novo projeto de Spike Lee e Jordan Peele

spike lee e jordan peele

O diretor de “Corra!” Jordan Peele está juntando-se com o cineasta Spike Lee para desenvolver um novo projeto com o tema  Ku Klux Klan que certamente será controverso chamado Black Klansman (ainda sem tradução para o português). Lee assina a direção e Peele a produção, e eles contam com o filho de Denzel Washinton, John David Washington (Ballers), para assumit o papel principal. O filme é baseado em uma história verdadeira de como um policial afro-americano se infiltrou com sucesso na Ku Klux Klan durante a década de 70 fingindo ser um supremacista branco. Segundo o THR, esta é a descrição da história:

Klansman conta a história de Ron Stallworth, um detetive de Colorado Springs, Colorado, que em 1978 respondeu um anúncio no jornal local que procurava novos membros para Klan. Ele não só ganhou adesão, mas subiu nas fileiras para se tornar o chefe da filial local. Stallworth, que é negro, conseguiu reunir todo tipo de inteligência fingindo ser um supremacista branco no telefone ou através de outras formas de correspondência, mas enviou um colega branco em seu lugar para reuniões em pessoa. Durante seu trabalho secreto, Stallworth conseguiu sabotar várias queimadas de cruzes e outras atividades do notório grupo de ódio racial.

Stallworth compartilhou suas experiências em um livro lançado em 2014 intitulado Black Klansman e que servirá de base para o filme, que está sendo escrito por Charlie Wachtel, David Rabinowitz, Spike Lee e Kevin Willmont. Há um filme de 1966 chamado The Black Klansman, que é um filme Blaxploitation que contou a história de um homem afro-americano que se aproxima da KKK para buscar vingança pela morte de sua filha. Este filme não está de modo algum relacionado a isso.
 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *