30 anos depois veja como esta o elenco de “De Volta para o Futuro”

Finalmente o futuro chegou, estamos em 21 de outubro de 2015, data que marca a chegada de Marty McFly ao futuro. A franquia De Volta para o Futuro marcou uma geração, protagonizado por Michael J. Fox e Christopher Lloyd, com certeza foi e sempre será um dos maiores clássicos do filme.

Mas passado 30 anos deste o lançamento do primeiro filme da franquia, como estão os membros do elenco? Confira abaixo a lista que fizemos especial para vocês.

Michael J. Fox- Marty McFly

MartyUm dos protagonista da história,e possivelmente o mais conhecido do elenco. Ator canadense de 54 anos, diagnosticado com a doença de Parkinson em 1991, a partir de então se tornou um militante a causa. Em 2000, fundou a Michael J. Fox Foundation, que informa ter arrecadado mais US$ 450 milhões para financiar pesquisas com o objetivo de encontrar a cura da doença.

Como ator certamente De Volta Para o Futuro foi seu papel mais marcante. J. Fox fez diversas participações no mundo das séries de TV como: Spin city (1996-2001)Boston legal (2004), Rescue me (2009) e, recentemente, The good wife (2010-2015). E no ano de 2013, estrelou seu próprio programa de TV O show de Michael J. Fox, um programa baseado em sua própria história.

Christopher Lloyd – Dr. Emmett L. ‘Doc’ Brown

DocBrown

Outro protagonista da franquia, o cientista maluco e genial que acabou “inventado” a máquina do tempo. Após a conclusão da franquia o ator interpretou Tio Fester em A família Addams (1991) e A família Addams II (1993). E quem não se lembra do vilão em Dennis, o pimentinha (1993), foi Christopher Lloyd que o interpretou.

Também já se aventurou no mundo das séries e participou de West Wings (2005), Law and Order (2008), Fringe (2011) e Psych (2013). Neste ano pretende lançar a produção The boat builder.

Claudia Wells– Jennifer Parker

Jennifer1

Eu não sei se você já repararam, mas na franquia tivemos duas atrizes interpretando Jennifer Parker, a namorada de Marty. Claudia Wells interpretou a namorada no primeiro filme, mas teve que abandonar a produção nos demais outros filmes pois sua mãe foi diagnosticada com câncer, e ela disse que a familia vem em primeiro lugar, e em decorrência deste fato ele disse aos produtores que não poderia retornar para reprisar seu papel nos filmes seguintes.

Ela voltou a atuar somente em 2011, em um filme independente de ficção-cientifca Alien Armageddon.

Elisabeth Shue – Jennifer Parker

Jennifer

Elisabeth Shue foi a atriz escolhida para substituir Claudia Wells como Jennifer Parker, namorada de Marty McFly. Shue era uma grande atriz na época, a namoradinha teen dos anos 80. Em seu portfolio já tinha diversos filmes de sucesso como: Karatê Kid – A hora da verdade (1985), interpretando a namorada de Daniel Larusso, e também no filme Cocktail (1988), como a namorada de Tom Cruise.

Seus trabalhos mais recentes são O homem sem sombra (2000) e O amigo oculto (2005). Na TV participou da série CSI: Investigação criminal.

Crispin Glover – George McFly

George

Crispin Glover participou somente o primeiro De volta para o futuro e não voltou mais. Segundo o diretor Robert Zemeckis, o ator teria cobrado um cachê muito elevado para época para aparecer no segundo filme. Para tentar enganar o público em De volta para o futuro parte II, Zemeckis usou cenas de arquivo e filmou novas usando um sósia do ator. Teve um dos bordão do filme “think, McFly, think” (pense, McFly, pense).

Seus últimos papéis foram em: O povo contra Larry Flint (1996), As panteras (2000), As panteras detonando (2003), A vingança de Willard (2003), A lenda de Beowulf (2007), Alice no país das maravilhas (2010), de Tim Burton.

Lea Thompson – Lorraine Baines-McFly

Lorraine

Antes de interpreter a mãe de Marty, a atriz já tinha alguns filmes em seu currículo, como: Tubarão 3 (1983), Amanhecer violento (1984) e Vida selvagem (1984). Depois do fim da franquia, a atriz não conseguiu tantos papéis de destaque.

Em seu papéis mais recentes temos: Dennis, o Pimentinha (1993), com Christopher Lloyd, A família Buscapé (1993) e Os Batutinhas (1995). Na TV ela participou de algumas séries Friends, Law & Order, Tudo por um gato, Ed.

Thomas F. Wilson – Biff Tannen

BiffCriador do bordão think, McFly, think” (pense, McFly, pense), odiado por Marty e George McFly, por praticar bullying contra os dois, o vilão do filme perseguiu Marty por todo os tempos infernizando nosso protagonista.

Após o fim das filmagens da franquia, Wilson trabalhou em filmes como O desinformante! (2009), e As bem-armadas (2013).  Na TV, apareceu em séries como Freak & Geeks, como o treinador Bem Fredricks, Ghost whisperer (2006-2008) e em um episódio de House.

Além de ser ator, também é músico e comediante stand-up, Thomas Wilson compôs uma canção para responder todas as milhares de perguntas a respeito de Biff que costuma escutar. O vídeo no YouTube tem mais de 3,7 milhões de visualizações, caso queria assistir clique aqui.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *